TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balneário Camboriú /SC Positividades

Por:   •  5/2/2020  •  Artigo  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

Eu fiquei a semana toda pensando em que eu iria dizer. Até porque eu acho muito difícil preparar alguma coisa que deve ser dita na espontaneidade, na gratuidade. Mas mesmo assim, de forma sincera eu tentei por no papel em poucas palavras um  pouco do que eu gostaria de dizer.

Primeiramente eu sou inteiramente grato por este momento, pelo título de padrinho, e por cada um de vocês terem passado pela minha vida. Como já sabemos, as pessoas que cruzam o nosso caminho podem até não levar nada, mas elas sempre deixam algo. E vocês deixaram, vocês me marcaram e sem sombras de dúvida vocês me fizeram um profissional melhor. E isso só aconteceu porque a turma de vocês era difícil, foi uma turma desafiadora. Fora preciso muito jeito para domar essas feras e alcançar a atenção de todos. DE TODOS... porque vocês sabem que no terceiro momento quem fala sou eu!!!

        Mas eu acredito que nós conseguimos, nós fomos vitoriosos e o reconhecimento de vocês para comigo e para com cada um desses professores e equipe aqui presentes e também os ausentes é um grande sinal disso.

A maioria de vocês passaram anos no Colégio Iglea, fizeram amigos, riram, participaram das festas, paqueraram, as vezes até se apaixonaram (Matheus) dentro dos muros do nosso colégio. Vocês foram iglea e agora estão imortalizados na história desse colégio. No entanto, como em todos os momentos de nossa vida, agora chegou a hora de partir... e não pensem vocês que é só ir embora e está tudo acabado. Não! Vocês levam a partir de hoje uma marca, a marca que cada um de nós professores, funcionários e equipe pedagógica e diretiva deixaram em vocês. E essa marca é a do caráter, é a de gente boa e daqui pra frente toda ação positiva, humana, generosa que você tiver, automaticamente você está honrando a sua história, a sua trajetória nessa instituição que te formou. Por isso, meus queridos, sejam bons, sejam justos, sejam honestos por mais difícil que seja viver isso em nossos dias. Porém, não desistam de tentar porque cada vez que vocês assim o forem, tenho certeza que estarão levando um pedaço de nós em você. Todos nós que aqui estamos torcemos pelo sucesso de cada um de vocês e desejamos, EU DESEJO, do fundo do meu coração que daqui alguns anos a gente se encontre e por mais que vocês não se lembrem mais da filosofia, da história, da geografia, matemática, inglês, arte, sociologia, biologia, química, física, português e educação física,. Por mais que vocês não se lembrem de todos esses conteúdos e suas teorias, que esteja cravado no seu coração o tratamento que você recebeu, as broncas que você levou de quem só queria o seu bem, as notas arredondadas, as notas não arredondadas, as recuperações que pareciam tão injustas só porque faltou 60 pontos pra você alcançar a média!!!! Pois é, tudo isso se foi, mas o que ficou e não te deixará tão cedo são os afetos que você construiu.

Muita luz, muita paz, muitos desafios também, porque os desafios nos fortalecem, e por fim com muito orgulho eu finalizo dizendo que dentre tantos professores, dentre tantos profissionais melhores e mais capacitados, dentre tantos doutos e sábios, EU TIVE A HONRA DE SER O SEU PROFESSOR DE FILOSOFIA DO TERCEIRO ANO DO COLÉGIO IGLEA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com