TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brinquedos de sucata

Por:   •  11/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

Foram confeccionados:

Jogo de boliche com garrafa de leite.

O jogador deve derrubar as garrafas com a bolinha, vence quem derrubar todas com jogadas, cada um tem direito a três jogadas. Com o jogo de Boliche, pode-se fazer a criança perceber posições, direções, distâncias, tamanho, o movimento e a forma dos corpos, enfim contribuindo para o desenvolvimento da estruturação espacial da criança.

Chocalho de latinha feito com grãos de feijão, O chocalho é um brinquedo sonoro que desperta a atenção das crianças! E o seu objetivo principal é desenvolver a percepção auditiva e rítmica. Na fase de bebê, a criança descobre o seu próprio corpo e este se torna o seu brinquedo.

Bilboquê. Como fazer: Corte a garrafa descartável na altura do gargalo, formando uma tacinha, abra a tampa e prenda a outra ponta do barbante na garrafa, amasse a folha de jornal ou revista, fazendo uma bolinha, envolva com a fita adesiva e prenda a uma das extremidades do barbante a bolinha. Use sua criatividade para enfeitar com adesivos dos personagens favoritos ou canetinhas coloridas e comece a brincadeira.

Jogo da velha. Material: e.v.a, papelão, tesoura, e fita dupla face

Como fazer: corte o papelão e o e.v.a do mesmo tamanho, cole com a fita dupla face

Dos dois lados do papelão, depois faça seis desenhos (três círculos, e três x)

Cole a fita dupla face formando duas retas na horizontal e duas na vertical, e comece a brincadeira.

Brinquedo feito com garrafa pet e bolinha de gude.

A faixa etária é de dois a cinco anos.

A importância do tema escolhido

O conjunto de métodos ou caminhos que foram percorridos na busca do conhecimento foi à utilização da sucata com materiais que podem oferecer ensino e aprendizagem de forma lúdica, criativa e interativa entre as crianças e professor e a importância da utilização desse material é também com relação ao meio ambiente, ensinando a utilização desses materiais na confecção de brinquedos e jogos e a importância da reciclagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com