TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como escolher seus 12 - Discipulado Sara nossa terra

Por:   •  5/4/2021  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  1.109 Visualizações

Página 1 de 2

## Dar atenção aos discípulos é o ponto inicial para todo e qualquer líder.

### "Requisitos" para escolher seu discípulos.

---

1. Ter a sede de conhecer a Deus intimamente

O seu discípulo deverá ter a vontade de conhecer a Deus como você também tem, aquela sede incontrolável de ter cada vez mais de Deus na sua vida.

2. Ter disposição.

Trabalhar na obra de Deus não é uma tarefa fácil, então seus discípulos deverão ter disposição para estar fazendo o que Deus ordenar na sua vida.

3. Ser submisso (Os sacrifícios para Deus são o espirito quebrantado, a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus - Salmos 51:17)

O seu discípulo deverá entender que está sob a sua liderança e que você está sob a liderança de seu líder e assim fazer o que lhe é pedido.

4. Ser fiel (Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel - 1Cor 4:2)

O seu discípulo deverá ser fiel a Deus, e seguir seus mandamentos.

5. Desejo de aprender (Humilde).

O seu discípulo deverá ter o desejo de que cada dia seja diferente, que seja uma forma de aprendizado da palavra de Deus e do que Ele quer para a sua vida.

### Como manter os discípulos

---

- Ter um tempo de qualidade com estas pessoas que serão seus discípulos é essencial para se conhecer a pessoa como ela é.

Cada tempo que é passado junto com os discípulos é de grande aprendizado para um grande líder, que poderá passar ensinamentos, mas também aprender com seus liderados.

- Ore muito para que Deus te de a direção (Jesus passou a noite no monte para que pudesse ter a direção dos seus discípulos).

A resposta de tudo na vida é a oração, como Jesus antes de passar a direção de Deus para seus discípulos passou em oração, você também deve orar para que possa ter a real direção de Deus na sua vida para com eles.

- Discipulado exige dedicação.

Ter discípulos requer muita dedicação para que nenhum se aparte dos outros e que nenhum se desvie, então um bom líder, sabe que deverá ter muita dedicação para com seus discipulados para que os mesmos não saiam da linha...

### Questionamentos

---

1. Uma qualidade e uma fraqueza:

2. Uma qualidade e uma fraqueza de uma pessoa mais próxima a você na célula:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com