TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consulta Pública dos Protocolos Pedagógicos do Retorno da Educação Infantil Paulistana de 29/09 à 01/10

Por:   •  10/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

Consulta Pública dos Protocolos Pedagógicos do Retorno da Educação Infantil Paulistana de 29/09 à 01/10



A Secretaria Municipal de Educação - SME/Coordenadoria Pedagógica - COPED/Divisão de Educação Infantil - DIEI/Diretoria Regional de Educação - DREs e Equipes das Unidades produziu documento norteador com o intuito de promover o acolhimento de bebês e crianças, famílias/responsáveis/profissionais das unidades para o retorno, para orientar as U.E a planejarem as ações pedagógicas de cada segmento e organizem os ambientes educativos.

Para tanto, é importante continuar as discussões coletivamente, e para aquecer ainda mais as conversas sobre o retorno, estamos encaminhando documento para a leitura, considerações e adequações por meio desta Consulta Pública para as Unidades de Educação Infantil.

1. De acordo com o protocolo do Retorno, ficou instituído competências de acordo com os órgãos SME, DRE, Unidade Escolar, avalie os apontamentos do protocolo construído no GT dos territórios e finalizados no GT central. 

Conforme a leitura da minuta referente ao protocolo de retorno foi instituído que cabe a cada unidade adequar toda a estrutura escolar, tendo como suporte o protocolo dos Órgãos Reguladores para um retorno com segurança para todos. Pois diante deste novo cenário a instituição precisa estar adequada aos novos protocolos. Além da necessidade da mudança comportamental, com professores cada vez mais acolhedores, oferecendo apoio total as crianças e suas famílias.

2.Faça considerações sobre os Procedimentos adotados no protocolo para a Educação Infantil Paulistana. 

Essa nova realidade requer atenção redobrada dos professores com os procedimentos do dia a dia. Sendo necessário treinamento constante e uma consciência corporal mais apurada, onde cada profissional deverá ficar atento ao seu próprio hábito e consiga repassar os novos hábitos para as crianças. Cuidado e planejamento com saúde e higiene, sem deixar de lado os princípios que norteiam a prática pedagógica e sem esquecer das brincadeiras e da diversão que a profissão nos propicia.  

Nome/Cargo:

Professora Amarilda Mendes dos Santos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com