TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contra reforma

Por:   •  23/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.949 Palavras (12 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 12

ETAPA 1

1.2 Questões

Camila Fernandes Franco Da Silva

R.A: 6662410771

1 - O que significa afirmar que “somos feitos de tempo”?

R - Os seres humanos vivem no mundo onde seus cotidianos mudam em cada instante mudamos pensamentos atitudes em nossa vida.

2 - Explique por que a preservação da memória histórica, a reconstituição do passado o relato dos acontecimentos não são sempre idênticos em todos os tempos e em todos os lugares.

R - Preserva a memoria de uma sociedade não significa viver ao passado impedir o seu desenvolvimento como elemento fundamental da identidade cultura individual e coletiva, a preservação da memoria histórica a reconstituição do passado e o relato dos acontecimentos não são sempre idênticos em todos os tempos e em tempos.

O passado só existe por que o presente o recorda o passado não e uma imagem tranquila mais paralisou em nossas forças o fato de vivermos o passado no presente e não cosegui modificar tornar o passado algo imóvel no tempo.

3 - Resumir os quatros argumentos de Antônio Nóvoa justificando a importância da história da educação.

R - A historia da educação e um dos meios que temos de mantermos viva a nossa consciência critica ela mostra a importância para termos curiosidades em nossa mente como duvidas interrogações em nossa cabeça.

R - A historia da educação ajuda a termos ideias mesmo que sejam reais ou coisa da nossa imaginação ela nos ajuda achar uma logica a descobrir o que e por meio da qual se definem memorias e tradições.

R - Neste argumento ele deixa bem claro que a história não e apenas um relato ou uma descrição do passado e sim uma forma criamos ideias através de ideias que já formas criadores e não e apenas criaturas.

R - Ele deixa bem claro que o trabalho historia e o trabalho pedagógico anda junto.

Justificativa

A história da educação nos mostra que o nosso cotidiano muda sempre a uma mudança em nosso mundo.

Sempre em nossa memória, imaginamos e desenvolvemos o nosso passado em nosso presente.

Não existe passado quando ele faz parte do presente onde o passado faz parte da quilo que vivemos.

A história que mostra deixa bem claro que tudo faz parte de um passado e simplesmente o futuro que vivemos onde temos o poder de mudar situação a cada dia.

O que vivemos não e apenas um relato e sim uma vida de surpresas em nosso viver.

Edvania Costa Dos Santos Costa

R.A: 7083559733

1 – Oque significa afirmar que “Somos feitos no tempo”?

R: Somos seres históricos, já que nossas ações e pensamentos mudam no tempo, à medida que enfrentamos os problemas não só na vida pessoal, como também da experiência coletiva. Somos formados pelas heranças culturais dos nossos antepassados, a partir de então, construímos nossos projetos e suas mudanças.

2 – Explique por que a preservação da memória histórica, a reconstituição do passado, o relato dos acontecimentos não são sempre idênticos em todos os tempos e em todos os lugares.

R: Por que cada acontecimento é relato e interpretado de acordo com a evolução dos tempos, e de acordo com cada visão.

3 – Resumir os quatros argumento de Antônio Novoa, justificando a importância da História da Educação.

Para cultivar um saudável ceticismo.

R: Neste ponto de vista, o pensamento crítico não deve ter o propósito de enterrar as ideias, mas de revelar seus pontos fortes e fracos e apontar onde e como as melhores ideias podem ser aprimoradas. Quando falamos de inovação, o domínio do pensamento crítico pode se tornar tão importante quanto o conhecimento das técnicas e ferramentas de criatividade.

Para compreende a lógica das identidades múltiplas.

R: Uma das funções principais da história da educação é compreender esta lógica de múltiplas identidades por meio da qual se definem memórias e tradições, pertenças a filiação, crenças e solidariedades; A história cumpre elucidar este processo e por esta via, ajudar as pessoas a darem um sentido ao seu trabalho.

Para pensar, os indivíduos como produtores de história.

R: A reflexão histórica, no campo educativo, não serve para descrever o passado, mas sim para colocar perante um patrimônio de ideias, e projetos e de experiência.

Para explicar que não há mudanças sem história.

R: Estamos sempre a lidar com as experiências e a fabricar a memória, por isso é importante denunciar a ilusão da mudança uma girada a partir de um lugar sem raiz e sem história.

Justificativa

A importância da historia da educação oferece aos educadores uma didática especifica sobre como desenvolver a inteligência do aluno ou da criança para mostra que cada fase de desenvolvimento apresenta característica e possibilidade de crescimento para o pedagogo venha a ter conhecimento sobre a historia da educação para ter como base e melhorar no conhecimento e entender o porquê das mudanças para que seu trabalho pedagógico seja perfeito na quilo que esta ensinando cada geração assimila a herança cultural do passado e estabelece projetos de mudanças pois nem sempre o que foi bom no passado pode não ser bom para o presente ou  futuro .

Com isso surgem as mudanças e a historia vai se renovando o tempo todo. A cada dia surge um novo fato para acrescentamos.

Elizabeth Rodrigues Silva

RA: 6574307764

1 - O que significa afirmar que “somos feitos do tempo”?

R - Significa que jamais podemos esquecer as nossas origens o passado onde tudo começou e que somos seres históricos, já que nossas ações e pensamentos mudam com tempo. Com o passar do tempo vem se aprimorando conhecimentos e novos tempos, por isso é importante manter viva a memória do passado, entendo que somos feitos do tempo na medida em que o tempo passa mudamos nossas ações e pensamentos e o nosso modo de ser, e nunca deixando de lado o passado que é a nossa herança cultural, até porque o passado não morre porque é através dele que se faz o presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (134.6 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com