TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cunjunçoes

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA DE DEFESA

Boa noite senhor excelentíssimo juiz, promotor, membros do júri e presentes, venho aqui provar para vossas excelências a certeza que tenho que meus clientes os quais  vejo como heróis, são inocentes de todas as acusações que estão sobre eles, de modo que posso aqui mencionar o artigo do CÓDIGO PENAL que mostra que eles são inocentes perante à lei.

O Art. 24 - Considera-se em estado de necessidade quem pratica o fato para salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se.

Senhores membros do júri se ponham no lugar destes seres humanos, pais de família, membros desta sociedade, no caso presente para mim os mesmos já foram punidos pelas situações que passaram naquela caverna por 23 dias debaixo de toneladas de terra e pedras, em confinamento com condições adversas, associado à fatores psicológicos, tais como, a angústia, ansiedade, saudade dos familiares, projetos perdidos etc...,os quais  foi se somando as condições do ambiente, sem comida , sem nenhum conforto e principalmente sem água potável para beber, pois os mesmos bebiam a própria urina para não morrerem de sede.

E por isso que venho a vossas excelências que usem de alteridade (É a capacidade de se colocar no lugar do outro na relação interpessoal) no caso em questão, pois o mesmo ESTADO que lutou para tira-los da caverna na qual morreram 10 operários, está querendo os punir ,mas este mesmo ESTADO  se omitiu quando foi perguntado por Roger w. Sobre o acordo firmado por eles na caverna que, por ironia do destino o vitimou, também não deveria ser o ESTADO punido por não ter se manifestado quando perguntado sobre o acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com