TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Por:   •  3/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP INTERATIVA

TRABALHO EM GRUPO – TG

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

TRABALHO EM GRUPO (TG)

O direito ambiental tem como base estudos complexos que envolvem várias ciências, como biologia, antropologia, sistemas educacionais, ciências sociais, princípios de direito internacional, entre outras, sendo fundamental que se tenha uma visão holística para o desenvolvimento de seu estudo, não se podendo fixar em conhecimentos fragmentados, sob pena de não se conseguir atingir a finalidade principal, que é a proteção do meio ambiente. (livro-texto).

Que medidas você tomaria para conscientizar as pessoas do seu bairro sobre o desenvolvimento sustentável?

RESPOSTA

Nós vivemos num mundo que tem pessoas cada vez mais relaxadas. Eles não se preocupam muito com o meio ambiente. Foi só no ano passado que o estado de São Paulo quase ficou sem água, um recurso natural, e isso nem é o futuro ainda. Isso é o presente, imagina o futuro. Realmente é apavorante. Eu sei que não falo só por mim quando eu digo que a gente não quer apenas sobreviver, mas nós queremos viver também. Ao mesmo tempo, nós precisamos pensar em que tipo de mundo estamos deixando para os nossos filhos, e os filhos deles.

Agora para conscientizar as pessoas do meu bairro o Cohab II em Carapicuiba sobre o desenvolvimento sustentável, eu começaria com o lixo. Eu vejo as pessoas em geral no meu prédio não separando os plásticos e latas do lixo. Eles colocam na lixeira tudo misturado. No país onde eu morava antes do Brasil, o prédio ia pegar uma multa por isso. Aqui eu vejo que isso não acontece. O que eu faria é o seguinte, eu ia comprar sacos transparentes azuis de lixo e coloco plásticos e latas nesse saco, e eu colocaria os outros tipos de lixo num saco preto. Depois de fazer isso muito, eu acho que algumas pessoas podem vão reparar que alguém está fazendo questão para reciclar, e quem sabe eles podem adotar este prático também.

Pensando no ar agora, eu acho que podemos usar mais bicicletas. Eu sei que o caminho do Brasil não precisa ser igual aos países mais industrializadas como a China por exemplo, mas os Ingleses e os Americanos estão utilizando cada vez mais a bicicleta. Tem que ter uma balança ideal entre ciclovias e estradas para que tudo funcionar bem.

Para combater as pessoas que jogam lixo na rua que não é bio-degradável, eu até posso imprimir uns panfletos e postar por aí, por exemplo na frente do prédio, avisando pessoas para sempre colocar lixo na lixeira. Não sei o exato motivo por que as pessoas fazem o que fazem, pode ser por causa de preguiça de ir até a lixeira, ou porque eles são mal-informadas sobre quanto pode ser os danos ao meio ambiente no longo prazo. O que seja o motivo, eu preciso fazer a minha parte, e, todos nós, a gente precisa fazer as nossas partes na preservação do nosso mundo.

Portanto, para o desenvolvimento sustentável acontecer, tem que ter uma harmonização entre algumas coisas. O ser humano precisa respeitar mais o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com