TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Por:   •  5/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

 ESCOLA AQUARELA DO SABER

Etapas: ED. INFANTIL e ENSINO FUNDAMENTAL

CRIAÇÃO: 15/12/2008 – Ensino Fundamental: CRED 453/09 CEE/MT, AUT 593/09 CEE/MT

Ed. Infantil: CRED e AUT 002/2011 CME – Primavera do Leste - MT

Regime: Anual Período: Parcial Endereço: Rua Santo Amaro Nº 980, Primavera do Leste - MT

DIAGNÓSTICO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

A Escola Aquarela do saber criada em 15 de dezembro de 2008, Ato de publicação no DIOPRIMA de Primavera do Leste em 31 de dezembro de 2008, página 05, com endereço na Rua Santo Amaro nº 980, centro Primavera do Leste, situada a 230 km da capital do estado, Cuiabá. Iniciou suas atividades no dia 14 de fevereiro de 2009 atendendo educação infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

A cada ano, a escola vem ampliando a oferta de forma gradativa, neste ano de 2014 atende até o 8º ano.

A instituição mudou de endereço no último semestre de 2013 devido à solicitação dos pais para a continuidade de atendimento da clientela.

Com a mudança de endereço, o número de alunos da escola aumentou significativamente neste ano letivo, principalmente no Ensino Fundamental.

Com turmas na Educação Infantil a partir de 01 ano (Mini maternal) 02 anos (Maternal I), 03 anos (Maternal II), 04 anos (Jardim I), 05 anos (Jardim II) autorizadas pelo do Conselho Municipal de Educação.

No Ensino Fundamental a escola atende do 1º ao 8º ano, trabalhando com um número de 10 a 15 alunos por sala, o que permite um atendimento personalizado para os alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem.

Atendendo a solicitação dos pais e de pessoas da comunidade que buscaram a escola para ampliar o atendimento no Ensino Fundamental e continuar até o Ensino Médio, a escola inseriu o processo de renovação de autorização solicitando os dois níveis, sendo que o Ensino Médio, a princípio, será implantado de forma gradativa. Porém, dependendo da clientela para o próximo ano e do corpo docente habilitado, poderá ser implantado de forma imediata.  

A marca da escola está associada ao sucesso na aprendizagem, isso se deve a três aspectos fundamentais: as turmas reduzidas, o método apostilado “Dom Bosco” (53 anos) e a experiência dos profissionais docentes.

A clientela atendida é na sua maioria, filhos de pais de classe média, ou então filho de educadores da cidade que conhecem e aprovam a proposta da instituição.

O quadro de professores é altamente capacitado, com profissionais habilitados nas áreas e disciplinas em que atuam,sendo que no Ensino Fundamental todos têm especialização na área da Educação.

Os funcionários são treinados para atender aos alunos e pais de maneira cordial e responsável, sempre procurando cumprir os padrões exigidos pela legislação vigente, sendo as principais:

  • Lei nº 9.394/96 Lei de diretrizes de Base da Educação Nacional.
  • Resolução nº 002/13 Normas para a oferta da Educação Básica – CEE/MT.
  • Resolução 002/2009 Educação Básica CEE-MT.
  • Lei nº 8.069/1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente.
  • Resolução nº 07/10 Ensino Fundamental de 09 anos/ CNE/CEB.
  • Artigo 12 da Resolução nº 01/12– CEE/MT – Educação Especial.
  • Resolução nº 019/2010 CME (Conselho Municipal de Educação) de Primavera do Leste- MT.

A escola trabalha com uma proposta de inclusão buscando sempre, no resultado da avaliação do aluno o aprimoramento da prática curricular e docente, nunca a retenção. O objetivo é, através de recuperação paralela e contínua, aulas de apoio pedagógico, avaliação psicopedagógica, parceria com profissionais da saúde, projetos e outras atividades, resgatar as deficiências na aprendizagem de forma a garantir a autonomia e autoconfiança do aluno no processo educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (206 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com