TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  16/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.943 Palavras (8 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO PEDAGOGIA

DESAFIO PROFISSIONAL

 Disciplinas norteadoras: Estrutura e Organização da Educação Brasileira; Educação e Diversidade; Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação; Tecnologias Aplicadas à Educação; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

ANA CAROLINA FERRAZ BERNARDES - 3037850875

ARLETE APARECIDA EVANGELISTA SILVA – 2428934974

JESSICA APARECIDA GOMES – 3037851250

KARINA DE PAULA AZEVEDO – 3037879666

Construindo meu Projeto de Vida

Tutora de EAD Barbara Juliana da Silva Rezende Montini

Jundiaí-SP

2016

SUMÁRIO

  1. Conteúdo

1        INTRODUÇÃO        3

2        JUSTIFICATIVA        4

3        OBJETIVOS GERAIS        5

4        OBJETIVOS ESPECIFICOS        5

5        METODOLOGIA        6

5.1        1°Bimestre (Fevereiro, Março e Abril 2016)        6

5.1.2        2°Bimestre (Maio, Junho, Julho)        6

5.1.3        3°Bimestre (Agosto, Setembro).        7

5.1.4        4° Bimestre (Outubro, Novembro).        7

6        CRONOGRAMA        8

7        AVALIAÇÃO        8

8        REFERÊNCIAS        9

  1. INTRODUÇÃO

O colégio futuro é um colégio modelo cristão particular. Nosso colégio foi criado com o propósito de contribuir com a formação de uma sociedade mais consciente e reflexiva, onde a melhor maneira para isso ocorrer, é empregar valores éticos nos nossos alunos, para que haja não apenas a formação acadêmica, mas um passo para se tornarem cidadãos.

O perfil socioeconômico é de classe media e classe media alta, porem existe programas de bolsas de até 100% propiciando oportunidades para as mais diversas classes.

Possuímos prédio próprio, bem localizado e de fácil acesso, tanto para condução própria, quanto transporte publico. Um espaço projetado exclusivamente para fins acadêmicos, um espaço moderno com 21 salas amplas, laboratórios de ciências e de informática, salas de dança e musica, biblioteca, cantina, refeitórios, banheiros, quadra poliesportiva coberta, obedecendo a todas as regras necessárias e legais de segurança, espaço adequado para circulação dos alunos, adaptado para portadores de necessidades especiais, permitindo um bom aproveitamento cultural e didático.

Oferecemos níveis de educação: Ensino Médio.

Sugestões foram elaboradas para que o colégio desenvolva uma parceria efetiva com a família e a comunidade para, estabelecer relações simétricas, oferecendo a eles espaços de participação, reflexão sobre as questões que vivenciam os alunos.

Organização do corpo docente: Trabalhamos com 22 professores, a intenção da escola é criar vínculos família – aluno – professor, o professor se torna um importante instrumento de ensino e incentivo no aprendizado do aluno através de diferentes ferramentas. Os professores do Ensino Médio têm a carga horária de 30 horas semanais. Promover a interação da escola com a comunidade não é algo impossível, o desenvolvimento das crianças e jovens não é responsabilidade apenas da escola, quanto maior o envolvimento da família e da comunidade maiores são as possibilidades da educação se tornar uma realidade e alcançar os objetivos, para isso é necessário que toda comunidade se torne efetivamente um território educacional, fazendo com que os alunos aprendam a todo o momento, em diferentes ocasiões, lugares e pessoas, cada um contribuindo com uma parcela na formação do aluno, a educação é um modo de promover a cidadania e a evolução social.

O perfil socioeconômico dos pais varia entre classe média e classe média alta, não existem conflitos de gêneros, classes ou religião.

Os horários das aulas são matutino, vespertino, os alunos ainda não estão trabalhando, e estão fazendo cursinhos preparatórios para cursar vestibular, para concorrer á uma vaga em uma faculdade publica.

  1. JUSTIFICATIVA

A proposta do projeto “Construindo meu projeto de vida”, é muito importante, pois há uma grande quantidade de jovens que ao terminarem o ensino médio, não sabem qual profissão escolher e muitas vezes, essas duvidas os levam a uma má escolha.

Analisando a educação nos últimos tempos, acaba sendo uma instituição social, muitas escolas foram instrumentos para tirar jovens das ruas, das drogas, formar cidadãos, bons profissionais, produzir relações sociais e em alguns casos representa superação, é necessário considerar a ligação que foi estabelecida entre a educação e a sociedade, a educação tem sido também um processo de transformação da sociedade.

A função da escola ao longo dos anos é influenciada por aspectos exteriores a ela, em um processo histórico. O elemento escola é decisivo no processo de democratização de uma sociedade, ela tem presença em qualquer projeção que se faça do futuro, para que ela tenha uma mudança na qual atenue a desigualdade e passe a defender os interesses da maioria.

O Colégio do Futuro tem como objetivo a preparação e a formação do aluno para a interação na sociedade como cidadão.

Visando capacitar o aluno para sua atuação na sociedade futura, buscando leva-lo a conhecer, reivindicar seus direitos e criar sua própria perspectiva para ir atrás do que almeja.

Incentivar o interessa de novas descobertas, do bom relacionamento disciplinar e preparação social, estabelecer espaço e condições em meio à sociedade, desenvolver situações para a sua integração social e cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (128.9 Kb)   docx (757.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com