TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  9/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.310 Palavras (10 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 10

                                              DESAFIO   PROFISSIONAL

DISCIPLINASNORTEADORAS:  ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL; DIDÁTICA DA HISTÓRIA E GEOGRAFIA; EXPRESSÕES ARTÍSTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL; EDUCAÇÃO APLICADA AOS CUIDADOS DA CRIANÇA; AVALIAÇÃO E CURRÍCULO.

         VANUSA ALVES ALMEIDA    RA-1774835870

PROJETO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

                                        Feira cultural

Ceres – Goiás

2018

Sumário

Sumário

2-PASSO        4

3-PASSO        6

4-PASSO        7

7-CONSIDER AÇÕES FINAIS         10

8- R EFER ÊN CI AS        11

        

             1- PASSO  

 Neste passo, você deverá recorrer aos documentos que regem a educação brasileira para estabelecer os objetivos a serem atingidos e selecionar os conteúdos a serem desenvolvidos com a proposta interdisciplinar. Como a Base Nacional Comum Curricular ainda é um documento em aprovação e cada estado ou município também possui leis e documentos específicos em sua região, optamos por utilizar como referência os Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino de História, Geografia e Arte. Sendo assim, acesse os links indicados no item Orientação Pedagógica e realize a leitura das páginas indicadas.  

     As mudanças do ensino fundamental no sistema educacional do Brasil e as vantagens e desvantagens vem atingindo a educação brasileira nas suas propostas de ensino curriculares.

O Brasil tem capacidade que através das políticas públicas, em desenvolvimento no sistema educação, mas concede numa grande compreensão na sua boa qualidade do ensino.

   A educação brasileira ainda tem bastante dificuldades para distintas semelhanças que afetam o todo o país.  A grande dificuldade de se desenvolver na competência de demostrar no seu recursos públicos na falta de correção dos problemas sociais.

  A falta de problemas na educação e o crescimento econômico e os recursos que afeta a capacidade que os problemas se resolve na área da educação.

O processo vem atingindo uma mudança nas quais a educação nas práticas se envolvem três aspectos a serem tomados a providencia na observação dos professores: através da dificuldade nas construções na questão dos professores como sujeito.

   

   As diretrizes curriculares nos direciona para o planejamento nas escoas como funciona na organização, no fazer das tarefas que acontece na avaliação pedagógicas. Visam pleitear uma questão na independência da escola na proposta de servir o parâmetro escolar na montagem do seu currículo.

   As escolas devem garantir um trabalho de conteúdos que e bastante    necessários com os alunos que respeitam o ambiente de estudo onde são inseridos. Hoje em dia a educação básica e parte delas na garantia dos conteúdos básicos estão oferecendo para os alunos de uma grande preocupação onde podemos oferecer um ensino de qualidade no seu aprendizado.

As propostas curriculares garante um suporte para educação na valorização do respeito das características das crianças em todos os aspectos. 

      A educação infantil é vista como prioridade, porém tem um aumentado de escolas existem uma preocupação grande para oferecer ao nosso aluno no ensino de boa qualidade. A instituição de educação infantil deve ser bastante acessível as crianças. 

     O currículo pode nos auxiliarmos na organização dos parâmetros para tomamos qualquer decisões possível nos procedimentos para desenvolver na capacidade do aprendizado nos conhecimentos culturais, o que nos levar vislumbrar que estão inseridas.  

   O ensino fundamental de 9 anos foi conduzido no contexto educacional por meio da lei 9394/96, que as crianças entram na escola aos seis anos de idade permanecendo até os nove anos. Os pais ficam responsáveis por matricular as crianças na idade mínima.

Com o reconhecermos a cultura da história das ações infantis nos direitos de brincar, diálogo entre educação infantil e ensino fundamental.

    As atividades podem constituir da antecipação dos conteúdos dos trabalhadores no ensino fundamental nos deveres da mudança para nove anos significa o aumento da democratização do acesso á escolaridade.

 O parâmetro curricular que são utilizado no sistema de acordo com leis federais LDB 9.394.

2-PASSO

Neste passo, você deverá definir quais serão os procedimentos metodológicos para o desenvolvimento da situação de aprendizagem de modo a atender aos objetivos estabelecidos previamente. Não se esqueça de que esses procedimentos devem contemplar atividades vinculadas aos conteúdos de Geografia (estudo da paisagem local) e também uma proposta com Arte.

 

Metodologia: As turmas do ensino fundamental com a toda comunidade e professores realizarão uma feira cultural que acontecerá num Sábado letivo as semanas de estudo. A Feira Cultural será uma exposição ao público no pátio da   Colégio Valdete Cândida.

Pessoas envolvidas nas responsabilidades:

Alunos do ensino Fundamental que serão divididas em 5 grupos de cada responsável por uma tarefa na Feira.  

Grupo 1- Responsável na identificação das plantações do solo predomina na região para plantarem raízes para entregamos no final da feira.

Grupo 2- Responsável na identificação na oficina de artesanatos na região na organizar uma aula de apresentação no dia feira, ensinando os visitantes a fazerem um artesanato na região.

Grupo 3-Responsável por visitarem alguns moradores da região filmando alguns casos sobre a região.

Grupo 4- Responsável na identificação das roupas usadas na apresentação geral e nas regiões na feira.

Grupo 5- Responsável por identificar nas pesquisas as comidas típicas de cada região e escolher os pratos culinários no dia da feira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (197.1 Kb)   docx (54.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com