TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.411 Palavras (10 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 10

   UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

POLO – 7130

CURSO - PEDAGOGIA

2º Semestre

MAGNA FREITAS DA SILVA     RA 1789289382

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Tecnologias Aplicada á Educação, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação”, sob a orientação da professora-tutora Laís Ossuna.

Goiânia/GO

Maio/2015

        

                   

                  Introdução

Considerando que a tecnologia na educação tem por objetivo de mostrar a importância que a tecnologia exerce na educação, os avanços e as necessidades de formação e capacitação pedagógica para que este recurso possa auxiliar na aprendizagem para adquirir sucesso educacional.

Mostrar exemplos de sua aplicação, para que discute qual melhor formar de utilizar para adquirir bons resultados em aula e projetos com o intuito de fazer a diferença.

O uso da tecnologia está transformando a relação humanas em todas as suas dimensões: econômica, sociais e no âmbito educacional. A apropriação desse meio de comunicação para construção do conhecimento vem mobilizando os educadores no sentido da seleção e utilização mais adequadas dessas novas tecnologias.

       

         

                       

     

                Desenvolvimento

Recursos Tecnológicos

Justificativa e estratégias de uso

Objetivos

Aplicação de tecnologias assistiva                    

Retroprojetor

Recursos para desenvolvimento e habilidades dos alunos em criar espaços de participação interativa e construção coletiva de projetos.

Melhorar a qualidade da aprendizagem, compreensão das disciplinas.

Utilizar em espaços adequados na sala de aula.

Caneta laser

Que pode ser usado para ajudar os alunos a compreender melhor as disciplinas.

Estimule a curiosidade, que torne as aulas mais atrativas e diversificadas.

Em salas de aulas sendo como suporte para os professores.

Computador

Utilizar para tirar dúvidas, pesquisar montar grupos de debates, discutir trabalhos e montar apresentações.    

Motivar e despertar a curiosidade do aluno para que tenha um desenvolvimento intelectual, afetivo, cultural e social.

Laboratórios de informática e em salas de aulas.

Caixa de som

Fazer debates sobre temas proposto realizar brincadeiras educativas.

Que leve o aluno a ter suas próprias opiniões e interagir com seus colegas.

Utilizar em salas especiais ou nas quadras de esportes.

Projetor multimídia

Que possa possibilitar um melhor aprendizado em relação aos recursos tradicionais.

Que os alunos aprendam habilidades e competências que serão trabalhadas e possa da mais facilidade os professores de aplicar o conteúdo.

Utilizar em sala especial com telão com sistema de som.

Ambiente/ Sala Temática:

Usuários: adultos, adolescentes e crianças.

A ONG Esperança tem como objetivo a promoção dos direitos econômicos e sociais, através de projetos de intervenção nas comunidades com dever da globalização responsável e solidaria, através da educação para o desenvolvimento e mobilização social para que seu aluno se torne pessoas mais preparadas para sua vida pessoal e profissional. Que tenha a capacidade, a habilidade, otimismo para ver desafios como algo positivo e uma oportunidade para o aprendizado, que tenha senso critico para questionar e analisar de forma racional inteligente, organizada refletindo sobre o mundo de hoje.

A tecnologia na sala de aula surgiu para facilitar o acesso a os materiais didáticos especifico para cada disciplina, proporcionando a dinamização da aula para aquisição do conhecimento, apresentando diferentes propostas dos padrões normais.

A tecnologia tem revolucionado as tradicionais formas adotadas no processo no ensino-aprendizagem.

A questão e como utilizar essas diferentes linguagens e seus instrumentos na escola de forma a potencializar a construção de saberes significativos para atuação dos alunos do mundo de hoje.

Não basta apenas ter ideias e concepção educativa mais implantar e organizar o espaço, tempo, disposição de materiais didáticos dentro da sala de aula e fundamental para alcança o sucesso.

A tecnologia e uma atração evidenciada no cotidiano das atividades pedagógica tanto para as crianças, jovens e adultos no universo tecnológico, que tem como objetivo de construir para o desenvolvimento.

De ações que facilitem a aprendizagem dos conteúdos, auxiliando o uso desses recursos para os professores nas tarefas de planejamento e a elaboração do plano de aula.

Essa proposta e utilizada em projetos de formação de profissionais que trabalham em diferentes áreas e linguagem da educação básica; em projetos inclusão e do desenvolvimento moral, atuando na melhoria das relações interpessoais e redução da vulnerabilidade social.

Planejar os projetos e desenvolver e elege os recursos tecnológicos que iram usa com conteúdo e preciso promover avaliações periódicas e um bom monitoramento para verificar se o que foi previsto esta funcionando e atendendo as necessidades para que as escolas se modernizem a fim de acompanhar o ritmo da sociedade cada vez mais exigente e não ser tonar uma instituição fora de moda, ultrapassada e desinteressante e que primordial saber que o aluno aprende com o que lhe prende a atenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (190.7 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com