TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento da Criança

Por:   •  18/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Natália Martins dos Santos RA: 2983564236

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA

Aprendizagem e desenvolvimento social da criança.

Passo 3 (Individual) Escrever um relatório parcial a partir do desenvolvimento da tabela sobre o contexto social no qual a criança será inserida, e sobre a  inserção deste aluno em sua classe.

Analisando a tabela notei uma situação um tanto complexa de trabalho, como trabalhar  com um aluno agressivo, um aluno do qual não é social, exaltando choro e ainda estando em nível de se alfabetizar.

Foi um grande desafio para a elaboração do quadro de qual forma  trabalhar com Willian, como foi um quadro feito ao coletivo cada um colocou a sua ideia e entramos num consenso, no meu ver não seria quase nada diferente.

Avaliando na inserção deste aluno na minha sala eu pensaria primeiro por uma relação com outro profissional uma Psicóloga para que consigamos tratar a agressividade do mesmo. Como sei que de começo o mesmo não iria se interagir iria deixar com que ficasse no seu canto com alguém de conhecido se fosse possível e com jogos, brinquedos algo do tipo que seus familiares dissessem que o mesmo gosta.

Sei que não seria uma tarefa fácil mas de acordo com  a reação e os resultados de acordo com o tempo eu saberia como tratar melhor.

Mas de inicio redobraria o cuidado do mesmo para se interagir e que não tenha agressão mas faria com que todos se afastassem, não pelo contrário faria a interação para que ele se sentisse melhor e como um dos outros, estando confortável ao ambiente, ao meu papel de professor para prosseguir ao próximo trabalho.

Sendo um aluno do 3º ano em nível alfabetizando após conseguir interagir o mesmo com os outros eu sei que o seu nível de estudos não estará no mesmo nível, mas irei descobrindo o que já conseguiu aprender e em qual ritmo posso prosseguir com o seu estudo.

E então daremos inicio, a retomada da leitura, aos desenhos para que se solte, ao dialogo para que saiba como se comunica, ao inicio dos sinais em matemática, e trabalhando então no seu processo de aprendizagem.    

Passo 4 (Equipe)

 Entregar o relatório para apreciação do seu professor. O relatório deverá conter no mínimo 3 páginas e no máximo 5 páginas, e para sua confecção seguir o item “Padronização” que consta  nesta ATPS.

Concluindo a realização da tabela sobre a inserção do aluno Wiliam, o método de trabalho a ser utilizado com o mesmo. Lembrando que Wiliam é um aluno do qual dentro da sala de aula apresenta choro constante, não aceita o toque, está em nível alfabetizando e traz de outra história a bagagem de agressão ao professor.

Nos foi proposto uma série de atividades para que trabalhe com este aluno e o insira em nossa sala de aula.

De inicio achamos um tanto complicado, pensamos no trabalho em junção com outro profissional pensando em um Psicólogo, pois no tratar de um aluno que apresenta agressões e não deixa ser tocado, não para de chorar acreditamos que precisaria sim de algum Psicólogo para que consiga fazer com que ele entenda que tem que ir a escola, pois para que nós consigamos dar aula para toda uma sala e ficar todo um tempo explicando para o mesmo que ali é o lugar dele e esperando para que pare de chorar um professor apenas não conseguiria trabalhar com o restante da sala.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com