TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dez Competências a serem desenvolvidas pelo professor alfabetizador

Por:   •  12/2/2017  •  Artigo  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

                   10 competências a serem desenvolvidas pelo professor alfabetizador

  1. E muito importante que o professor esteja comprometido com o seu trabalho e a educação dos jovens, pois essa profissão e de muitas responsabilidades por isso deve amar muito esta profissão, estar ciente que no futuro haverá dificuldades, mas tem que estar preparado para resolvê-las.
  2. O professor deve estar preparado, com uma boa formação acadêmica e de outras competências tradicionais que são exigidas de um professor, quanto mais conhecimento tiver melhor para poder ensinar aos seus alunos.
  3. E muito importante que o professor seja organizado e que tenha bons planejamentos, pois isso e fator chave de seu sucesso, ele tem que ter planos de estudos para ensinar adequadamente e assim poder elabora-lo em seu tempo de aula.
  4. A sociedade onde vivemos e diversificada e multicultural, e necessário que o professor não tenha preconceitos, também não deve ter favoritismo a nenhum aluno, deve tratar a todos por igual.
  5. Em uma sala de aula e essencial que tenha discussão e colaboração para incentivar os alunos e assim programar novas técnicas de ensino, o professor deve se mostrar colaborativo e estar disposto a responder qualquer pergunta ou duvida de seu aluno.
  6. Os melhores professores usam o método de contar historias a muito tempo, e uma das melhores maneiras de ensinar e transmitir ideias, esta técnica  e usada não só pelos professores, mas também por muitos outros profissionais, como especialistas em marketing, e importante que use este método.
  7. Um bom professor deve ser inovador e estar atualizado, deve estar disposto a inovar e experimentar coisas novas, usando aplicativos educacionais e técnicas de ensino utilizando as ferramentas de TIC e dispositivos eletrônicos, o professor deve se o primeiro a buscar isso e levar para a sala de aula.
  8. Além de o professor ser inovador deve também ser o amante de novas tecnologias, sejam iPads, projetores ou lousas, os alunos tem que estar antecipados em seus conhecimentos  e estar em constante busca de novas TICs para implementar em sua sala de aula.
  9. O ensino tradicional deve levar a conversa para as redes sociais para explorar as possibilidades do lado de fora da própria classe.
  10. O professor moderno deve ser uma pessoa curiosa, deve sempre estar pesquisando e procurando dados, e novas informações na internet, que possa usar para desafiar seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com