TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didatica função social da escola

Por:   •  19/5/2015  •  Exam  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Os métodos de ensino não estão acompanhando os avanços da tecnologia. Usam critérios arcaicos, e com isso, fica muito difícil prender a atenção do aluno dentro da sala de aula.

            Antes os professores tinham total autonomia sobre os alunos. Hoje se eles não se adaptarem e se qualificarem para usarem um método mais interativo com seus alunos, eles não conseguem passar todo conteúdo que necessitam para finalizar o ano letivo. Só que não podem contar com muitos recursos governamentais.

            As escolas ainda estão com os fundamentos do século XIX. Acabou a era de que para se fazer um trabalho escolar tinha que ficar dias enfiados dentro de uma biblioteca pesquisando.  Agora, basta um clique para se acessar uma gama de acervos de pesquisas. Só que as escolas ainda não usam essa ferramenta a seu favor, para cativar a atenção dos alunos.

Com essa atitude, em termos “Pré-histórica”, a evasão escolar vem aumentando ano após ano, ou então alunos que se preocupem apenas com certificação escolar, sem o conhecimento necessário, formando muitas vezes, profissionais incompetentes.

             A profissão de professores e mestres está sendo muito banalizada e muito pouco reconhecida. Gerando grande desmotivação  e profissionais esgotados e depressivos.

             O Brasil investe muito pouco ou quase nada, em educação.

E isso é intencional, pois pessoas que estudam muito pensam muito, pessoas que pensam muito votam direito, pessoas que votam direito não elegem qualquer candidato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com