TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didática No Centro Universitário da Grande Dourados

Por:   •  10/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados

Curso de Pedagogia a Distância

Disciplina de Didática I

Aluno(a): Nizele dos Santos Chaves                RGM: 053.18823

Polo: Itajaí

Professora: Elizabete Velter Borges

1. Descreva sobre o processo histórico de construção da didática e sua funcionalidade enquanto disciplina e método. (1.0)

   Os jesuítas foram os principais educadores de quase todo o período colonial, que vai de 1549 a 1759. A tarefa educacativa estava voltada para a catequese e instrução dos indígenas e negros, mas para a elite colonial outro tipo de educação era oferecido. Esse plano de ensino durou até a expulsão dos jesuítas po Pombal, onde ouve poucas mudanças, por muito tempo a didática não foi considerada disciplina, era apenas uma forma de organização. Até que em 1930 com a criação do Conselho Nacional da Educação a didática é oferecida em cursos de Nível Superior.                                                                                                

   A didática tem como finalidade a reflexão no contexto educacional em que a escola está inserida, dentro deste contexto possui questão social, política e econômica. É entendida como um conjunto de ideias ou métodos, é uma disciplina cpmprometida para a formação de professores.

     

2. Descreva o tipo de didática utilizada pelo(a) professor(a) que mais marcou seu processo de escolarização enquanto aluno(a) na escola que frequentou na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio ou Superior e qual tendência o mesmo utilizava ou utiliza enquanto metodologia para as suas aulas. Justifique. (1.0)

A professora que mais me marcou foi a do ensino fundamental, ela usava a ação pedagógia História-Crítica. Era sempre centrada e tinha seu papel de autoritária, sabia nos orientar em todos os processos de trabalhos e provas. Sempre tirando as dúvidas dos alunos.

  BORGES, Elizabete Velter. Didática I. Elizabete Velter Borges. DOURADOS, 2019 aulas 1 e 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (56.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com