TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO DIFERENTES CONTEXTOS

Por:   •  28/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.902 Palavras (12 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

PRISCILA DE SOUZA DOS SANTOS, RU: 1337769 TURMA: 02/2016

                     LUCIELE ROSEMANN, RU: 1397141 TURMA: 03/2016

ESTAGIO SUPERVISIONADO DIFERENTES CONTEXTOS

SANTO ÂNGELO

2019

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

PRISCILA DE SOUZA DOS SANTOS, RU: 1337769 TURMA: 02/2016

                     LUCIELE ROSEMANN, RU: 1397141 TURMA: 03/2016

MEMORIAL REFLEXIVO DE ESTÁGIO

Memorial Reflexivo de Estágio Supervisionado                                                                                 Diferentes Contextos: apresentado ao curso de                                                                                                Licenciatura em Pedagogia do Centro                                                                                        Universitário Internacional UNINTER

SANTO ÂNGELO

2019

SUMÁRIO:

1. Introdução: ------------------------------------------------------------------------------------ 4

2. Identificação da Empresa: ----------------------------------------------------------------- 5

2.1 Concepção Filosófica: ---------------------------------------------------------------------5

2.2 Características Estrutural: --------------------------------------------------------------- 6

3. Observação na Empresa: ----------------------------------------------------------------- 7

4. Projeto de intervenção: -------------------------------------------------------------------- 8

5. Considerações Finais: -------------------------------------------------------------------- 10

6. Referência: -----------------------------------------------------------------------------------12 

7. Anexos: ----------------------------------------------------------------------------------------13

1. INTRODUÇÃO:

          O estágio é um dos momentos mais importantes para formação profissional. É a oportunidade que o futuro profissional tem de entrar em contato com a realidade, aliando teoria e a prática. Além de concretizar as teorias através da observação e poder dialogar com profissionais mais experientes.  Os objetivos do Estágio Supervisionado: Diferentes Contextos é a organização da prática pedagógica em diferentes espaços e propostas

       Educacionais. A comunidade escolar e não escolar: dimensões históricas, geográfica e a diversidade cultural. Os espaços de aprendizagem em contextos educacionais formais e não formais. Observação da atuação do Pedagogo em espaços educativos não escolares. Integração do estudante com a realidade social e econômica e do trabalho pedagógico em ONGs, hospitais, empresas, programas de formação continuada. Desenvolver projeto para a atuação do Pedagogo em espaços educativos não escolares.

        O presente estágio aconteceu em na empresa Kanto das Frutas, tivemos a oportunidade de observar e perceber onde poderíamos contribuir com a empresa através da pedagogia empresarial e tomarmos mais conhecimento sobre o assunto.   A Pedagogia empresarial no varejo é um grande desafio, não só para os profissionais da área, mas para todos aqueles que acreditam nela. O mercado varejista está cada vez mais aquecido, dinâmico e com cada vez mais exigências, não só dos nossos clientes externos, também dos clientes internos cujo desafio de se obter um maior comprometimento dos colaboradores torna-se cada vez mais evidente.  A vivência no varejo e o convívio com colegas de trabalho, clientes, fornecedores, parceiros e demais colaboradores, de um modo geral, torna o ambiente propício a pesquisa, pois nele temos a oportunidade de lidar com várias situações e compartilharmos experiências diárias, positivas e negativas, sempre para enriquecer o nosso aprendizado. O pedagogo empresarial, o analista e assistente de treinamento, o analista de recursos humanos que atua no setor de treinamento e desenvolvimento e demais atuantes da área necessitam estar em constante pesquisa, estudo e atualização para atender as necessidades de mudanças, reestruturações e adaptação ao mercado associando o conhecimento intelectual com as experiências do supermercado. Através de experiências adquiridas, comentários de colegas da área, vídeos de treinamento, matérias de revistas, links da internet e livros publicados (dentro do assunto proposto) serão as ferramentas utilizadas para a confecção deste relatório de estágio.

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA:

        O Estágio supervisionado: Diferentes Contextos foi realizado na empresa Kanto das Frutas, situado na rua Dalila Lorenzoni, número 448, no centro da cidade de Entre-Ijuís, CEP 98855-000, no estado do Rio Grande do Sul. O contato com a empresa poderá ser realizado através do telefone (55) 997134100 e do email Nararsvanzin@hotmail.com.

        A empresa oferece atendimento em horário comercial e também podendo se estender em algumas horas após ás 18, atendendo um grande número de clientes da redondeza e do interior da cidade. A empresa trabalha com venda e comércio varejista de produtos alimentícios e hortifrutigranjeiros.   O estágio foi realizado em dupla, no período de 25 de março de 2019 à 05 de abril de 2019 no período da manhã, sendo observado o trabalho realizado sobre o comércio varejista da empresa.

2.1 CONCEPÇÂO FILOSÓFICA:

        A empresa acredita que deve ter ética como via única para atingir seus objetivos de lucro e crescimento. Acreditam que o relacionamento com seus pares, fornecedores e consumidores deve basear-se no respeito mútuo e na integridade de suas ações. Tendo uma visão de o menor preço com qualidade. Trabalhando em parceria com nossos pares, fornecedores e colaboradores (no caso o casal proprietário) pela satisfação dos nossos clientes.

        Alguns valores fundamentais para a empresa: Simplicidade nos relacionamentos e na condução dos negócios, tendo com a base o respeito ao próximo. Competência expressa na busca incessante de renovação de qualidade e eficiência operacional e administrativa. Honestidade como atitude básica no dia a dia. Responsabilidade no esforço de conseguir ruptura honrosa pela excelência na prestação de serviços, pelo cumprimento e pela busca da qualidade de vida de todos com os quais nos relacionamos. Clareza e Lealdade com clientes, fornecedores e comunidade, tendo a verdade como parâmetro da nossa atuação. E a Integração fundamentada no auto estima, na empatia, no entusiasmo e na afetividade, a fim de buscar o compromisso integral de todos colaboradores, capacidade de surpreender fazendo a diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (325.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com