TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE DIFERENTES CONTEXTOS

Por:   •  1/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITARIO

INTERNACIONAL UNINTER

GIANE JAINES BRANDT, RU 1540656, TURMA 2016/07

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE DIFERENTES CONTEXTOS

LAJEADO

2019

CENTRO UNIVERSITARIO

INTERNACIONAL UNINTER

GIANE JAINES BRANDT, RU 1540656, TURMA 2016/07

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio Supervisionado de Diferentes Contextos UTA 2018 Fase I Ciclo 1 - Fundamentos da Educação, apresentado ao curso de Licenciatura em Pedagogia  do Centro Universitário Internacional UNINTER.

LAJEADO

2019

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado é uma atividade de suma importância para nos pedagogos, pois ele oportuniza aos alunos na atuação em espaços educativos não formais. A atuação do pedagogo em espaços não escolares faz com que o mesmo conheça a realidade em espaços diferentes, necessário para conhecer a passagem do estudante para a vida profissional, favorecendo na integração dos conteúdos da uta -fundamentos da educação.

O estágio Supervisionado é o primeiro contato que o aluno-professor tem com seu futuro campo de atuação .Por meio de observações e da participação regente ,o licenciado poderá refletir sobre  e vislumbrar futura ações pedagógicas , assim sua formação torna-se mais significativa quando estas experiências forem socializadas produzindo discussões possibilitando uma reflexão crítica construindo a sua identidade e lançando dessa forma “um novo olhar sobre o ensino ,a aprendizagem e a função de educar ’’(PASSERINI,2007,p.32).

O estágio não deve ser visto como mera exigência acadêmica e o estagiário não deve iniciar um estágio achando que sua experiência não será proveitosa, pois aprende-se muito e reflete-se muito sobre a pratica pedagógica quando estamos em campo conhecendo, conversando e aplicando atividades para os alunos ou quaisquer pessoas a que o serviço seja oferecido. Tendo em vista os lugares para  a realização do Estagio Supervisionado de Diferentes Contextos decidi por fazer o acompanhamento  e conhecer um pouco mais de  um Lar de Idoso  e para alcançar os objetivos, foi seguido o roteiro disponível no AVA (observação, elaboração de um projeto de intervenção , participação, identificação, descrição e caracterização do Lar dos idosos) onde todos estes itens foram levados muito a sério pela estagiária, a fim de fortalecer a teoria e a prática para sua atuação futura como pedagoga.

Este relatório apresenta de forma clara e objetiva como é o funcionamento deste Lar, dando ênfase à toda a organização e manutenção dele para atender as pessoas que nele vivem, ou seja, demonstrando como é a atuação de cada funcionário que atua lá dentro e também e claro conhecer um pouco da vida das pessoas que decidiram por abrir estes espaços. Por meio de visitas, conversas com os proprietários do estabelecimento e com a equipe que trabalha nele, da análise da documentação oficial da instituição, observação, participação e estudos individuais, realizei o estágio e o seu referido relatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com