TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXPLORANDO OS RECURSOS DE INCENTIVO PARA A LEITURA

Por:   •  19/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDOS DISCIPLINARES V

Tema: EXPLORANDO OS RECURSOS DE INCENTIVO PARA A LEITURA

De acordo com Dewey a educação é baseada na experiência, podemos afirmar que a experiência de ter o mundo nas mãos através de um Smartphone, tablet, notebook, entre outros recursos é de muita importância.Visto que, complementa os estudos presenciais com flexibilidadede horários e locais, bem como possibilita elevar o índice de desenvolvimento na educação pela interatividade. Ter acesso a esse tipo de material facilita nosso aprendizado.

Em primeiro plano vale ressaltar que a plataforma é dinâmica e de fácil acesso, motivando o interesse à leitura, descobrimos as variedades de temas relacionadas às culturas regionais de nosso imenso país, uma verdadeira viagem através dessa ferramenta tecnológica. São grandes as possibilidades de enriquecer seus conhecimentos e opiniões através da literatura brasileira, selecionando o que lhe agrada e o que lhe inquieta. A exploração é facilitada via internet, pelas possibilidades de horários e locais onde educadores e alunos, podem complementar os estudos na escola, ou onde estiverem.

Não só no Brasil, mas em todo o mundo atual, mais da metade da população tem acesso à internet. Através dela temos o acesso instantâneo as notícias do mundo por meio de redes sociais e sites de pesquisas. Ao interagir com a plataforma, percebemos a variedade das propostas de leitura, podendo selecioná-las por regiões, público-alvo, temas,entre outros, facilitando a escolha do leitor. Quando professor tem contato com as ferramentas tecnológicas de caráter didático-pedagógico, desperta-se o interesse de buscar recursos fundamentais para contribuir no processo de ensino-aprendizagem, explorando os caminhos interessantes que este meio tem para fornecer, contribuindo para o desenvolvimento e evolução do educador e aluno. A prática escolar que considera as tecnologias, conecta o aluno e permite inovações mais precisas no campo do conhecimento, garantindo viagens interestelares, visualização 3D, ou mesmo opções de pesquisa mais rápidas e práticas.

Fica evidente, portanto, que em nossos dias atuais há infinitas possibilidades proporcionadas pela tecnologia, ela modificou a vida nas cidades e vem revolucionando os meios de comunicação frequentemente, pois hoje parece ser inevitável o uso do tradicional SMS, Whatsapp, e outros... Esse fenômeno se estende também ao setor corporativo e ao mundo da publicidade, já que a profusão de plataformas de comunicação exige muito mais maleabilidade. É preciso que o Estado e as instituições de ensino desenvolvam políticas públicas em conjunto, para que todos possam usufruir dessa ferramenta, cujo sabemos que em muitas instituições e locais em nosso País, os alunos e professores não tem essa oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com