TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia da Educação

Por:   •  4/6/2015  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  1.457 Visualizações

Página 1 de 2

Economia da Educação

Atividade de Aprofundamento

Você concorda com a existência dos tributos?Há muito ou pouco investimento na Educação Básica?O que você pensa a respeito?

A existência dos tributos é estabelecida por lei, onde concordo com seu cumprimento, desde que os investimentos sejam executados em prol da população, como cidadão que têm direitos e deveres a ser respeitados, e sua finalidade é a contribuição do individuo ao poder público no provimento da manutenção e desenvolvimento para melhorias na qualidade dos serviços públicos prestados a sociedade.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº. 9394 de 1996, foi um marco para a Educação Brasileira, ela trouxe novas perspectivas de melhoria na qualidade da educação, com diretrizes voltadas seu valor para carreira do magistério e sua valorização. Houve um grande investimento na Educação Básica com programas que beneficiaram a todos ao acesso a educação, trazidas em suas diretrizes importantes ações que podem ser modificadas a situações que estão péssimas em qualidade.

Sabemos que todos os esforços trazidos pela LDB, necessitam de melhoria e reparos, dando continuidade nas outras diretrizes que ainda não foram colocadas em práticas, no qual o que nos é oferecido é um serviço precário, e a parcela de tributos cada vez maior, deixando de cumprir um direito estabelecido em lei para nós cidadãos.

Espera-se de nossa educação que ela seja garantida em qualidade em todos os níveis e modalidades, profissionais valorizados e bem remunerados, professores bem formados e uma política justa que faça valer suas palavras decretadas em leis. Devolvendo o orgulho de ser um profissional da educação e ter essa qualidade estampada nos índices de avaliação.

Referências Bibliográficas.

BRASIL, Constituição Federal de 1988. Disponível em: < e, também em: https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EaHBlNVNKQm55bTg/edit>. Acesso em 19/fev/2015.

CASTRO, Marcelo L. Onttoni de. A educação Brasileira nos Dez Anos da LDB. Disponivel em: http://www12.senado.gov.br/publicacoes/estudos-legislativos/tipos-de-estudos/textos-para-discussao/td-33-a-educacao-brasileira-nos-dez-anos-da-ldb. Acesso em: 19/Fev/2015.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.Disponivel em: http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/ldb.pdf. Acesso em: 21/Fev/2015.

MARTINS, Vicenti. Como a LDB Trata os profissionais de Ensino. Disponível em: http://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2008/08/06/como-a-ldb-trata-os-profissionais-de-ensino-vicente-martins/. Acesso em: 21/Fev/2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com