TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia da educação

Por:   •  19/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia.

Nome da Disciplina: Economia da Educação.

   O Financiamento da Educação está previsto na Constituição da República, de 1988 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996. Os recursos para a educação são originários dos tributos pagos pelos cidadãos. O financiamento da educação segue as determinações da legislação, as orientações da política educacional, devendo ser planejado em orçamento a ser executado e fiscalizado.

 

Você concorda com a existência dos tributos? Há muito ou pouco investimento na Educação Básica? O que você pensa a respeito?

  Os tributos foi estabelecido por lei, e concordo sim com sua existência, desde que seus investimentos sejam em prol da população e que desenvolva para a melhoria de serviços prestados para a sociedade.

  Infelizmente na educação básica há pouco investimento.

   Afirmo que é preciso ampliar o investimento, devem-se implementar políticas para que não haja desperdício do capital humano.

   Esse desperdício se da quando não é disponibilizado  oportunidades para desenvolvimento de crianças de famílias mais carentes nos anos iniciais de vida escolar.

   Sabemos que todos os esforços trazidos pela LDB, precisam de melhorias, como qualquer projeto, pois nos é oferecido um serviço um tanto precário.

   A porcentagem de investimentos na educação deveria ser mais alto,mas o que realmente acaba sendo mais alto são os tributos cobrados.

   A Educação e a formação de um capital humano é papel das Escolas, Famílias, empresas e governos, e a melhor forma para que isso aconteça, é empregar melhor esses tributos em projetos que realmente faça diferença e que ganhe espaço maior na sociedade.

   Sendo enfim cobrados de forma mais justa, e não da forma como vem acontecendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com