TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacao

Por:   •  29/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  1.934 Visualizações

Página 1 de 2

 Por que tanta sobrecarga de trabalho para Prof.ª Margarete? Quem lhe impõe isso?

A professora Margarete tem uma atitude possessiva e autônoma, não incumbe funções, não trabalha em equipe,sendo que todas as escolas possuem   uma equipe gestora, impondo a ela mesma essa sobrecarga de tarefas. Em  seu trabalho utiliza-se de métodos  antigos, hierárquicos, burocratizado, e centralizados. Pode ser resolvido de forma simples, onde possa trabalhar com a equipe gestora, fazendo um planejamento e delegando funções a cada um, motivando-os a desempenhar cada vez melhor suas tarefas, dando uma devolutiva do trabalho realizado em equipe. A gestora necessita também de algumas habilidades e competências e do autoconhecimento. Ela deverá ser técnica, humana , conceitual e política. Desta forma irá resolver e organizar seu tempo e sua gestão de forma mais consciente e eficaz. 

Qual o tipo de postura ou comportamento da diretora que esta escola revela ?

D. Margarete revela o seu estilo tradicional e centralizador na forma de administrar a escola. A sua excessiva carga de afazeres deve-se, em boa parte, à centralização demasiada de impor os problemas que se tornaram absorvidos por ela  e há uma expectativa de toda a escola no sentido de ser ela a única responsável pela resolução dos mesmos.

Qual estilo de administração é praticado?

A forma de Interação com os problemas de forma centralizadora, faz com que D. Margarete faça basicamente tudo sozinha dando a falsa superação dos problemas e ocupando o lugar do outro tornando um trabalho  deseducativo.Consequentemente, isso trará mau desempenho das funções de gestora para D. Margarete e a escola.

É possível reverter essa situação?

Sim, certamente  é na atividade coletiva que um conhecimento mais abrangente e  verdadeiro da escola é construído. É através desse movimento, que  se entrelaçam os diversos saberes que cada um possui, que cria a possibilidade de um conhecimento comum a todos. Com a participação das   pessoa é que o respeito e a democracia se torna presente numa  integração que compete ao espaço  escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (745.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com