TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacao

Por:   •  23/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE UBERABA- UNIUBE

RELATO DE EXPERIÊNCIA

PRÁTICA VIVENCIADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba UNIUBE, como requisito parcial para a conclusão da disciplina Trabalho de Construção de Aprendizagem da 5ª etapa do curso de Pedagogia.

MG

2014

INTRODUÇÃO

A prática que vou relatar a seguir aconteceu durante período do estágio que realizei com a turma do 1º e 2º período com idade entre 04 e 5 anos na Escola Municipal Álvaro Augusto de Lélis, mostrar que através das brincadeiras tudo é possível fazer com que as crianças aprendam brincando através de atividades lúdicas que tanto as proporciona se divertirem como aperfeiçoando suas habilidades, que o corpo desenvolve através dos movimentos do corpo, por exemplo, correr, pular, compartilhar, escrever entre outras.

DESENVOLVIMENTO

*Objetivo Geral: Fazer os alunos compreender o evento de maior importância do mundo para o país.

*Objetivos Específicos: Estimular o espírito esportivo e nacionalista de cada aluno, desenvolvimento e a socialização dos alunos, reconhecimento que todos devem se tratados iguais e com respeito e aprender através das brincadeiras em sala, respeitar o professor, aprender a trabalhar em grupo acatando as opiniões dos demais alunos, esses objetivos que é aonde pretendo chegar aprendizagem de qualidade e a interação cumprindo as proposta oferecidas em sala de aula.

.

* Metodologia:

As atividades realizadas em sala de aula foram:

• Colorir a bandeira do Brasil;

• A mascote;

• Atividades para completar;

• Cantar o hino nacional com as crianças;

• Pinturas para mural;

• Brincadeiras pedagógicas fora da sala de aula.

* Materiais Utilizados: O pátio da escola, TNT, chuteiras, meião, camisa de time, figuras da copa, rede de gol, caneleira, bolas, papéis, sacos, corda, ovo cozido, pirulitos, bambolês, DVDs, tinta guache, lápis de cor, balões, apito entre outros.

*Avaliação: Será avaliada a participação, a capacidade do aluno de interagir com os demais, mediante o acompanhamento e o registro do desenvolvimento do aluno (comportamento, aprendizagem, interesse, respeito às regras) sem que eles percebam que estão sendo avaliados.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A prática pedagógica veio aprimorar o ensino na Educação Infantil. Desenvolvendo a socialização e trazendo a vida real para a sala de aula. Garantindo o bem estar e o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico e intelectual.

REFERÊNCIAS

Parâmetros Nacionais de Qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com