TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eeucaçao infantil com músicas

Por:   •  10/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.208 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA

COLEGIADO DE PEDAGOGIA

ALUNO-AUTOR

TÍTULO

SUBTÍTULO SE HOUVER

Itiruçu/BA

2016


NOME DO ALUNO-AUTOR

Título do Projeto

Subtítulo se houver

Projeto de pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso elaborado para a disciplina TCC I, sob a coordenação do prof. Lucas Colangeli de Souza, para fins avaliativos, no curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

 Orientador:

Itiruçu/BA

2016


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

1.1 TEMA        3

1.2 PROBLEMA        4

1.3 PRESSUPOSTOS        4

1.4 OBJETIVOS        4

1.4.1 Geral        4

1.4.2 Espécíficos        4

1.5 JUSTIFICATIVA        Erro! Indicador não definido.

2 REFERÊNCIAL TEÓRICO        6

3 METODOLOGIA        7

4 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO        8

5 REFERÊNCIAS        9

APÊNDICE A – Título do apêndice        10

ANEXO A – Título do anexo        11


1 INTRODUÇÃO

           Aqui você deve iniciar seu texto. Em poucos parágrafos você deverá introduzir o leitor ao que começará a ler. Como se trata de um projeto, é de bom grado iniciar esta introdução dizendo que se trata de um projeto de pesquisa que tem por finalidade construir o seu Trabalho de Conclusão de Curso etc. Conclua este breve texto anunciando o seu tema de pesquisa.

          ATENÇÃO! Este modelo está rigorosamente dentro das normas da ABNT. Você irá encontrar outros modelos diferentes deste por aí. Mas, como nesta disciplina se trata de ensinar a norma, siga somente este. Nos locais onde você deve escrever seu texto, selecione o que está escrito e vá escrevendo o seu para substituir o que consta neste modelo. Não mude a formatação, ela é padrão. Não faça nada no SUMÁRIO, ele está automatizado. Não troque os título e subtítulos, estes são os que devem constar no projeto por padrão. Não toque no quadro do CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO, ele já está pronto de acordo com o desenvolvimento do curso de vocês.

1.1 TEMA / JUSTIFICATIVA

           Trata-se de um texto mais longo que os anteriores no qual você irá demonstrar conhecimento, intimidade com o tema de pesquisa proposta a ponto de convencer o leitor que é importante realizar a pesquisa que propõe. Têm que ficar explícito a importância social e científica da pesquisa proposta. Aqui cabe citações de autores centrais, fundamentais para a execução de sua pesquisa.

           Aqui você inicia outro breve texto no qual demonstrará o que você deseja pesquisar. Inicie o texto anunciando de forma clara, concisa e precisa o tema de sua pesquisa. Conclua este texto enunciando a problemática que você irá pesquisar referente a esse tema.

1.2 PROBLEMA

          Aqui você inicia outro breve texto no qual você demonstrará conhecimento de sua temática a ponto de problematizá-la. Termine este texto com um problema claro e preciso sob a forma de pergunta, ou seja, com o sinal de interrogação no final.

1.3 PRESSUPOSTOS

          Aqui você escreve suas afirmações para serem testadas. Inicia o texto anunciando o que você pensa, imagina encontrar como resposta à problemática definida no item anterior e depois apresenta em forma de frases condicionais as possíveis respostas:

  1. A evasão escolar acontece por conta do nível de pobreza da comunidade
  2. Se .... então .....

        

1.4 OBJETIVOS

            Aqui você irá apresentar seus objetivos com a pesquisa, divididos em:

1.4.1 Geral (1)

            Lembre-se que o todo objetivo deve se iniciar com um verbo no infinitivo. O objetivo geral deve ter um verbo amplo, maior que os específicos, portanto, capaz de englobá-los. Exemplos de verbos de objetivos gerais: Investigar; Analisar; Compreender etc.

1.4.2 Específicos (3 a 5)

                Apresentados sob a forma de itens, os objetivos específicos devem  ser iniciados com um verbo no infinitivo que tenha alcance menor em relação ao geral, exemplos:

  1. Relacionar ....
  2. Estabelecer ....
  3. Definir ...
  4.  etc

2 REFERÊNCIAL TEÓRICO

               Aqui você inicia a redação do referencial teórico de seu projeto. Este item recebe outros nomes: estado da arte; revisão de literatura; fundamentação teórica. Neste texto você dever demonstra conhecimento do que já foi estudado e pesquisado sobre sua temática. Atenção! Sobre sua temática, não sobre o seu tema. Qual a diferença? A temática é mais ampla, diz respeito aos trabalhos produzidos sobre o que você quer pesquisar. Seu tema é um recorte delimitado daquela temática, que você irá escrever, ou dar sua contribuição para a temática maior. Aqui entra tudo o que você pesquisou e estudou para  escrever o projeto. Por ser um texto produzido com o auxílio de outros autores, ele terá muitas citações, um diálogo com os autores estudados e, por isso, constitui-se em um texto maior, mais amplo que os anteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (126.1 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com