TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em busca da terra do nunca - Visão geral

Por:   •  12/2/2017  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: Em busca da Terra do Nunca

1-) Qual a concepção de infância presente nos personagens principais ?

Peter era amargurado e amadurecido, podemos ver a descrença dele nos adultos e a infância já deixada de lado, não acreditando mais em universos que somente a imaginação poderia propiciar, criando uma barreira de aceitação dessas situações no começo do filme, enquanto os outros (seus irmãos e sua mãe) já eram mais receptivos as fantasias criadas por James Barrie, o autor, que busca trazer de volta aquela pureza (principalmente em Peter) e libertar a sua imaginação.

2-) Qual a relação do autor principal com o mundo das histórias e da fantasia ?

         James Barrie, dentro de sua própria mente, cria um processo onde consegue alterar a ordem da realidade,  sua imaginação não para em busca de seu mundo “perfeito”,  nunca deixando morrer a criança que existia dentro dele, acreditando que a Terra do Nunca existe, se você quiser que exista (se sua imaginação lhe permitir acreditar).

3-) Qual a contribuição pedagógica do filme ?

Nos mostra que, o poder da imaginação leva a sensibilidade e as experiências do cotidiano possibilitam imaginar, pensar; sonhar; criar histórias. O lúdico permite libertar sua imaginação em brincadeiras, essenciais no aprendizado para as crianças.

4-) Aponte o trecho mais significativo para você.

Quando Silvia já está doente, não pode ir ao teatro e ele leva a peça até ela, vemos a mãe dela (sempre dura ao passar do filme) se sensibilizando com a história, e percebemos que até os mais duros corações guardam lá dentro um pouco da infância, até então esquecida e nos lembra de nunca deixarmos morrer a criança que existe em nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com