TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista

Por:   •  22/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Entrevista com a aluna do EJA Eunice Bezerra das Chagas, 54 anos.

  1. Qual a maior dificuldade que você teve com relação ao ensino do EJA?

A maior dificuldade foi voltar a ler, pra mim sempre foi muito difícil já que o meu ensino não foi bem aproveitado na época de escola, sempre troquei algumas palavras, hoje eu já tenho mais paciência para ler sem gaguejar.

  1. Como foi a sua experiência de adaptação retornando aos estudos na fase adulta?

A minha experiência foi boa, com muita dificuldade mas foi boa, melhor ainda pela professora que teve muita paciência com todos os alunos, as vezes tinham duas professoras em sala e isso tornou a aula mais proveitosa pois são muitos alunos pra uma professora só.

  1. O porquê que você não pode estudar na época “certa”?

Todos de casa sempre precisamos trabalhar desde cedo, as vezes passávamos mais de 8 horas trabalhando no roçado, muitas vezes chegávamos muito cansados sem vontade de fazer nada, tomávamos banho e logo íamos dormir pra no outro dia levantar cedo pegar a inchada e ir trabalhar, isso tudo com meus 8, 9 anos de idade. Por mais que meus pais nunca me proibiram de freqüentar a escola, mas os filhos mais velhos já sabiam o que realmente tinha necessidade naquela época, e no caso era dinheiro para comida, então trocamos os estudos por trabalho.

  1. O que vez você querer voltar a estudar agora?

Meu pai sempre dizia que quem tem estudo tem tudo, eu nunca acreditei nisso, achava que quem consegue as coisas é quem tem experiência, mas na verdade sem estudo a pessoa não é quase nada, só sabia escrever meu nome, e isso pra mim era o que bastava, hoje eu trabalho com costura e preciso entender de matemática, preciso saber ler para poder receber encomendas, preciso ter muito mais que experiência, graças a Deus tive a oportunidade de voltar a estudar, nunca é tarde, só precisamos ter motivação e coragem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com