TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado Ensino Fundamental

Por:   •  15/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

DESCRIÇÃO DA METODOLOGIA

Sensibilização: Reunir os alunos em círculo, no tapete. Apresentar um cartaz com algumas colagens de figuras e perguntar o que eles veem ali e qual a diferença entre os objetos ali representados. Começar assim a reflexão sobre a diferença entre seres vivos e seres não vivos, caracterizando aquilo que os vivos fazem que os não vivos não fazem. Ao final, cantar a música “Peixe vivo” fazendo aos gestos.

Desenvolvimento: Apresentar o cartaz com velco onde eles devem colocar o X no “sim” ou no “não” sobre as características de cada objeto investigado. Assim, ao ser apresentada a figura do gato, devem responder colando o X no “sim ” ou no “não” quando for perguntado se ele Se alimenta e bebe água, Respira, Cresce, Se reproduz, Se move.

Atividade de fixação: 1) Propor o jogo de passar a bola; enquanto uma música é tocada, a bola vai sendo passada de mão em mão e quando a música para, quem estiver com a bola na mão responde à pergunta que a professora fará (Gato se alimenta? Então ele é um ser vivo? / Planta se alimenta? Então ela é um ser vivo? / Lápis reproduz? Então ela é ser vivo? / Pedra se move sozinha? Então ela é ser vivo? / Abelha cresce? Então ela é ser vivo? / Caderno cresce? Então ele é ser vivo? / Camiseta respira? Então ela é ser vivo? / Água cresce? Então ela é ser vivo? / Porta de move sozinha? Então ela é ser vivo? 2) Os alunos sairão pela escola para observar o ambiente e identificar seres vivos e não vivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (114.2 Kb)   docx (75.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com