TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatégias de leitura

Por:   •  25/2/2017  •  Dissertação  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

FAC - unidade 4 Ouro Verde

Atividade Discursiva

Competências Profissionais Pedagógicas

Elenildes da Conceição Santiago Nascimento Ra: 8429127270

Pedagogia 6º semestre

Campinas

2016


 

Estratégias de Leitura

          A literatura é um caminho que leva à criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos com um significado e de forma prazerosa, através da literatura os pequenos desenvolve  seu emocional e a capacidade de expressar melhor suas ideias, modificar o seu comportamento, fazer descobertas aprendendo coisas novas.

          O Educador deve primeiro atribuir um significado a leitura partindo do conhecimento prévio e do interesse da turma e só depois de despertar o interesse deve apresentar a literatura clássica, e não impor  para que não haja desinteresse e a sensação de ser obrigado.

          O professor deve usar de toda a sua criatividade para entreter  e envolver os educandos assim estimulando-os a leitura, o que não precisa ser somente pegar um livro para que eles leiam ou que eles ouçam o que o professor lê. A leitura de um livro pode ser trocado por uma encenação em forma de um teatro da obra, pode ser um jogral, uma leitura fatiada, uma leitura coletiva e também podemos modificar o ambiente trazendo-o para mais próximo da história a ser contada, podemos também começar contando  uma história e os alunos devem terminar do seu jeito usando a sua imaginação.

          Outra maneira bem eficiente  é fazer um trabalho com músicas, interpretando a música de todas as maneira que o professor possa pensar e também aceitando sugestões dos alunos tanto na escolha da música quanto na interpretação o que despertará um maior interesse por parte dos educandos, sendo uma sugestão dada por eles ficaria mais lúdico e divertido.

 

Referências:

http://avaeduc.com.br/mod/url/view.php?id=282950

http://avaeduc.com.br/mod/url/view.php?id=282953#

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (101.7 Kb)   docx (43 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com