TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estereótipo, Preconceito e Bullying

Por:   •  25/9/2016  •  Dissertação  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  1.164 Visualizações

Página 1 de 4

Estereótipo, Preconceito e Bullying[pic 1][pic 2]

Estereótipo-> São pressupostos sobre determinadas pessoas, muitas vezes eles acontecem sem ter conhecimento sobre grupos sociais ou características de indivíduos, como a aparência, condições financeiras, comportamento, sexualidade e etc. (Um rótulo formulado por todos da sociedade.) 

Preconceito-> É um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, culturas, lugares ou tradições consideradas diferentes ou "estranhos". (Opinião de uma pessoa antes de seu conhecimento.) 

Bullying-> É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticado por um indivíduo causando dor e angústia, sendo executados dentro de uma relação desigual. (Violência física e psicológica, repetidas vezes.) 

         [pic 3][pic 4]

Ao nascer, a sociedade coloca cada indivíduo em uma posição. Quando nasce um menino, a sociedade já influência ele a gostar de futebol, a ter noção que quando tiver idade irá ter um carro, a praticar esportes físicos e fazer coisas de “homens” (O que não é “ideal” para mulheres). Quando nasce menina, a sociedade influência a fazer coisas que provavelmente é o ideal para elas, dando bonecas, panelinhas, maquiagens e etc, ensinando-as a ter uma noção para o futuro. Mas quando um menino quer fazer coisas que é imposta para as meninas, ou o contrário, a sociedade não aceita de primeira, começa a julgar a escolha e muitas das vezes insistindo a fazer o que é “certo”, fazendo com que a criança muitas das vezes não tenha arbitro de escolha.

Mulheres que usam pouca roupa são vistas pela sociedade como “mulheres fáceis e oferecidas”, na qual querem se mostrar para conseguir um homem, e quando são muitas das vezes violentadas por homens sem a permissão da mesma, não são defendidas, mas sim insultadas, pois se estava usando “pouca roupa, é porque pediu...” Mas quanto aos homens, eles podem andar pelas ruas sem camisas, pois eles não são violentados e visto pela sociedade como algo “estranho”.

[pic 5][pic 6]

No século XVIII E XIX, as mulheres para serem “belas” não podiam ser magras demais, pois o seu peso demonstrava se era uma boa dona de casa ou não. Já hoje em dia, para ser “bela”, a mulher tem que ser magra, alta e de cabelo liso e não importa se é uma boa dona de casa ou não.

A sociedade precisa aprender que somos diferentes por fora, mas somo iguais por dentro.

[pic 7][pic 8]

Somos todos iguais, não podemos uns aos outros nos julgarmos e difamarmos. Não importa quem seja, devemos conhecer o indivíduo e independente do que acharmos, devemos nos lembrar que é muito importante respeitar o próximo para sermos respeitados. Só porque vivemos em um mundo no qual podemos nos expressar, não quer dizer que vamos sair julgando e ridicularizando todo mundo por aí, pois todos temos sentimentos e defeitos. Antes de julgar alguém devemos nos colocar no lugar dela. [pic 9][pic 10]

Mudam os locais, avança o tempo e continuaremos a exercer a generalização, continuaremos a classificar o metaleiro como agressivo, o mendigo como ladrão, a moça com pouca roupa como mulher fácil, são tantos os exemplos que chega a ser nocivo apresenta-los em detalhes.

[pic 11][pic 12]

As pessoas que sofrem de bullying são atacadas psicologicamente e outras vezes até fisicamente, as mesmas começam a achar que não apta a viver nesse mundo, são muitos os casos em que sofrem por causa de sua cor, classe social, atitudes, escolha sexual e outras desses tipos, levando o indivíduo a depressão, isolamento, as drogas e ao suicídio. Geralmente o bullying começa perante o papel da educação, começando tudo por uma brincadeira e em seguida tornando algo relativamente importante. Há melhores maneiras de resolver ir . Falar com alguém sobre isso. ( Imagem)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (123.9 Kb)   docx (54.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com