TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos disciplinar IV

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

Elaborem um texto inédito, de cunho dissertativo-argumentativo, apontando a escola como instituição que promove reflexões sobre “quem é o ser humano?”.

Quem é você?

A palavra “Ser Humano” possuí diversas definições segundo a escola que promove uma série de reflexões. Cada matéria que estudamos, por exemplo, nos trás um sub-tema sobre esse assunto. Tanto História que estudamos a nossa origem, quanto Filosofia que estudamos nossos comportamentos, também Biologia que se estuda a genética, Português, Matemática, Química, Geografia, Educação Física, Artes, entre outros. Em fim tudo tem um pouquinho da informação e contribuição do ser humano.

Cientificamente Humano é (conhecido taxonomicamente como Homo Sapiens, do latim "Homem Sábio", e também chamado de pessoa, gente ou homem) é a única espécie animal de primata bípede do gênero Homo ainda viva. Existem inúmeras teorias que buscam comprovar o nosso surgimento no Universo e até mesmo a sua própria criação e formação, acredito que as mais conhecidas possam ser a Teoria do Big Bang, e a Teoria do Criacionismo.

A verdade que acredito é que ao certo não sabemos de onde surgimos e nem tão pouco a maneira ou até mesmo quem somos de verdade, porém, cada um acredita em algo, independentemente das reflexões das instituições de ensino, das religiões ou dos cientistas. O ser humano é aquele que é racional, entretanto às vezes não age assim, é um ser sábio que pode projetar paz e/ou guerra. Como dizia Sócrates: “Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.” Esta é a verdade, estudamos e somos guiados a ter um entendimento sobre o assunto, contudo de fato nada sabemos.

Indubitavelmente sabemos que não existem respostas para tantas perguntas sobre nós mesmos, então cada um carrega em si a verdade que acredita o estudo e informações que absorvemos ao decorrer da vida apenas nos servem de opções de explicações. Mas e você, quem é você? Independente de tudo e todos, você é quem você se propõe a ser, se determina a ser. Só depende de você ser alguém que por algum motivo se diferenciem dos demais, para não ser apenas mais um ocupando espaço no universo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com