TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado em Docência nas Disciplinas Pedagógicas e Formação Profissional

Por:   •  6/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente relatório refere-se ao Estágio Supervisionado em Docência nas Disciplinas Pedagógicas e Formação Profissional, realizado na Descoberta Creche Escola situada à Rua Av. dos Mananciais, 278 - Taquara . O estágio ocorreu no período de 03 de setembro a 30 de novembro de 2018, sendo o foco de observação a equipe e coordenação pedagógica da escola.

O Estágio Supervisionado na Educação Profissional é uma oportunidade muito importante para o estudante de Pedagogia, afinal é onde pode observar a rotina dentro e fora de sala de aula.

No capítulo I deste relatório temos a apresentação da escola, equipe pedagógica, sua localização, o espaço físico e recursos disponíveis.

No capítulo II temos a apresentação da Equipe Pedagógica, as características das funções desempenhadas na organização pedagógica da escola e caracterização da equipe.

No capítulo III construímos o desenvolvimento e análise das atividades observadas e realizadas, o relato diário de todas as atividades realizadas em sala de aula e fora desta. No capítulo IV desenvolvimento e análise das atividades de formação continuada, planejada e realizada.

É uma oportunidade muito importante para o acadêmico de Pedagogia, afinal é onde pode observar a rotina fora e dentro de sala de aula.

CAPÍTULO I - IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA E APRESENTAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA

1.1– IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA

O Estágio Supervisionado de Formação Profissional foi realizado na Descoberta Creche Escola, fica localizada na Av. dos Mananciais, 278 - Taquara, Rio de Janeiro - RJ, 22710-060. A escola faz parte da rede particular.

A escola está situada em uma área residencial, com coleta de lixo regular, onde circulam várias linhas de ônibus e transporte alternativo. Há no seu entorno supermercado, farmácias, lava jato, casa lotérica, padaria, lanchonete, etc.

A construção do prédio foi adaptada de forma linear, possuindo assim um andar. Foi construída em 01 de setembro de 2017.

A estrutura do prédio onde funciona a Escola possui nove salas de aula climatizadas e com sua arrumação de acordo com o professor, sala de diretoria, secretária, cinco banheiros sendo quatro adaptados para crianças pequenas e que possuam deficiência, e   banheiros para uso dos funcionários, sala de recursos multimídia, cozinha, pátio descoberto onde acontecem as aulas de Educação Física, parque infantil. A escola possui 18 funcionários sendo eles: Diretora, pedagoga, professoras, monitoras, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais.

Disponibiliza equipamentos como: máquinas copiadoras, impressoras, livros variados, computadores (somente na direção), todas as salas de aula possuem TV e DVD. Disponibiliza brinquedos para a Educação Infantil. Possui em toda sua estrutura mobiliário suficiente e em excelentes condições de uso.

A Creche Escola atende as turmas de pré-1, maternal e berçário funcionando em turno manhã e tarde.de 6h ás 20h horário de funcionamento e a estrutura organizacional direção  equipe , no 5 de professores e no 18 de funcionários

As crianças tem entre 1 mês de idade a 4 anos Ao todo são  100 o número de alunos e contamos com 7 turmas.  

1.2- APRESENTAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA

A Equipe que acompanha o funcionamento e organização da Creche Escola tem como Diretora Ariana Guimarães. administrativo o senhor Pablo Boaventura , e como equipe técnico - pedagógica a Professora Tatiane Moura (cursando o 1 de Pedagogia ) e  Márcia Regina Santos Guimarães , na função de coordenadora pedagógica . Estes

Profissionais são as pessoas que organizam e acompanham pedagogicamente a Escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com