TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORMAÇÃO CONTINUADA CURRÍCULO

Por:   •  18/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

ANEXO 2 – MODELO

FORMAÇÃO CONTINUADA/2020

CURRÍCULO

IDENTIFICAÇÃO

Nome: Sibéle Bianchini Corsini

Modalidade (  ) Ed. Infantil   (  ) Ens. Fundamental- Anos Iniciais   ( X ) Ens. Fundamental- Anos Finais

Escola: Clotário Fouchard

ATIVIDADES

  • Atividade 1 questionário 1

Respostas

  1. Entendo que o currículo escolar é aquilo que trabalhamos, a metodologia que usamos e os objetivos que buscamos com nossos alunos, tanto em termos de conteúdo, como questões voltadas para o socioemocional e a realidade local em que os educandos se encontram, lembrando que o currículo não é estático ele pode sofrer mudanças conforme a realidade que estamos vivendo.
  1. Conheço das disciplinas que trabalho e algumas coisas dos meus colegas, até porque com a nova BNCC estava nos adaptando com novos currículos
  1. Às vezes encontro dificuldade de aliar algum conteúdo que está no currículo com a prática diária dos alunos

  • Atividade 3 questionário 2

Respostas

  1. O aspecto regulador é algo importante para que educandos de escolas distintas procurem seguir o mesmo caminho de trabalho, através do desenvolvimento das competências e habilidades. Também se deve analisar que aspectos e objetivos queremos atingir com nossos alunos desenvolvendo este currículo, sempre pensando nas necessidades locais, respeitando a diversidade e a inclusão social.
  1. O currículo se efetiva na pratica se os professores responsáveis por trabalhar com ele realmente tenham responsabilidade de desenvolver seu trabalho com seriedade, conforme a proposta da rede de ensino que atua. Muito importante também, é que toda a comunidade escolar: direção, coordenação, professores de diversas áreas e famílias estejam engajadas na efetivação das propostas do currículo.
  1. Aliar o currículo prescrito com o real, levando em consideração o currículo oculto que os alunos possuem.

  • Atividade 4

Conclui-se analisando que ao desenvolver o currículo escolar, precisamos  inter-relacionar os conteúdos selecionados  com a realidade dos nossos educandos, oferecendo um conjunto coerente de recursos metodológicos que irão proporcionar o ensino e a aprendizagem, esses que deverão ser vistos pelos alunos como necessidades essenciais para sua vida e que isso lhe ajudará a ser um bom cidadão.

São Francisco de Assis, 17 de abril de 2020.

Assinei e digitalizei, está em anexo

Assinatura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com