TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Família e trabalho na reestruturação produtiva: ausência de político de limpeza e deterioração das condições de vida.

Por:   •  11/11/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

MARIA HELENA DA SILVA

TEMA: família e trabalho na reestruturação produtiva: ausência de político de limpeza e deterioração das condições de vida.

SALVADOR/ CAJAZEIRAS

2015

MARIA HELENA DA SILVA

PROFESSORES: Rosane Malvezzi

Sergio Barbosa

Wilson Sanches

Adir

SALVADOR, 2015

SUMARIO

I-Introdução

II- Desenvolvimento

III- Conclusão

IV- Referências

I-Introdução

Pautando-se da perspectiva relacional do avento da modernidade familiar brasileira realizou diversa intervenções na historia humana, na reestruturação produtiva que fortalece a solidariedade social, que incrementou os políticas sociais de trabalho assim melhorando a nova configuração na sociedade contemporânea.

A educação contemporânea reflete as dinâmicas sociais que pode oportunizar uma discussão entre a família e o trabalho. Os olhares pela restauração do homem se sucederão em fenômenos de transformações sociais para um de envolvimento de vidas pessoais e uma melhor condições de sobrevivência familiar. Segundo Gustavo Tepedino, a família “é unidade de produção e reprodução de valore culturais, éticos, religiosos e econômicos.

II- Desenvolvimento

A ausência de uma política social digna, trabalho vem a longas décadas passando por uma “ deterioração das condições de vida, segundo: Lilia Montali.”

De fato que com as mudanças sociais vem regatando a sua identidade dentro da sociedade produtiva. Os avanços na contemporaneidade, fez com que à família resgatas-se nova feição foi um desafio bastante difícil a mulher no mercado de trabalho. Essa mudança trouxe vario debates e reflexões na estruturação da família. O homens, de forma marxista no século XX, pediram separações das suas mulheres, porque conseqüentemente no contexto da realidades social, perderam valore no mercado de trabalho, assim tanto as mulheres e homens,impõem laços familiares que trazem muita s inquietações diversas na configurações da família tradicional.

Os novos paradigmas das mulheres no mercado de trabalho cria uma independência financeira na família.

Assim provocando um processo de autonomia e mudança de postura no âmbito econômico e social, que organizou a vida de muitas mulheres na estruturação família. A mulher n mercado de trabalho contribui no século XX e no século XXI, vem contribuindo para a economia mundial e transformação da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com