TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Preciosa

Por:   •  25/3/2016  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

Através do filme “Preciosa”, percebe-se que a primeira escola mostrada no filme, dava ênfase ao ensino tradicional, não se importava com os alunos, com sua bagagem cultura e social, com as características e necessidades de cada um.

Também podemos perceber que a escola tinha um vínculo com a assistência social, possibilitando uma renda extra para família dos alunos, a mãe de preciosa assim como a escola não se importava com a filha, por isso obrigava a menina permanecer na escola.

Já quando a personagem Preciosa, muda de escola, começa a conhecer uma outra realidade, ela se sente incentivada a frequentar as aulas, pela professora, pelos seus amigos, a nova escola serve de estímulo, como uma alavanca para traçar novos caminhos em sua vida.

A escola, a professora, os amigos devolveram a Preciosa a esperança, a confiança, a coragem de lutar pelos seus objetivos.

Podemos concluir então que o filme relata uma realidade, escolas que excluem as pessoas, pela sua condição social, física, econômica, que não valorizam o potencial do aluno, mas também temos escolas com ensino de boa qualidade, assim como no filme.

O filme “Preciosa” é uma forma de prestar atenção ao futuro de nossos educados, será que estão tendo o devido valor que merecem, o que estamos fazendo para mudar essa realidade, é de fundamental importância que busquemos estratégias, para poder propiciar um ensino de qualidade e consequentemente uma vida mais agradável, temos que ter consciência que tanto os pais, quanto os professores servem de modelo para seus filhos e alunos, basta saber se queremos ser bons ou maus exemplos.

O filme nós leva a fazer uma reflexão lutar sempre, desistir jamais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com