TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funamentos no processo educativo filosófico,comunicação e linguagem,metologia cientifica

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Pois mais que os índices de educação escolar, atuais estejam mostrando regresso e melhorias, os problemas éticos e sociais parecem não apresentam os mesmos progressos e sinalizam que há uma grande distância entre a visão do mundo atual e a construção de um mundo melhor e mais justo.

Diariamente vemos que as pessoas com ótima formação escola, não se saem bem no mundo atual.

No mundo atual em que vivemos, parece que o sucesso acadêmico está sendo medido mais pelo sucesso financeiro, do que o caráter do cidadão. O instrumento que esta mais se adquirindo recursos, e o principio por meio do qual a comunidade, conserva e mostra sua peculiaridade a vontade própria e a razão.

Qualquer povo tem sua educação e sua própria cultura, a sociedade precisa se envolver com o processo de formação de seus indivíduos. A nobreza é a fonte do processo espiritual pelo qual nasce e se desenvolve a formação de uma nação.

A Paideia é um dos legados imortais da mentalidade grega. Qualquer pessoa que estiver lidando com a educação na sua vida diária vai ficar impressionado com o alcance que poetas e filosóficos gregos.

Nos últimos anos a filosofia voltou a ser ensinada nas escolas isso abriu vários horizontes. A Paideia envolve o ensinamento do corpo e da mente .Não e só educar para esse mundo como também para o mundo das ideias.

O Mito possui ainda um outro sentido pelo qual compreendemos porque o pensar o inventor da razão. É a forma de compreensão intuitiva da realidade que perneia todo o pensar e o agir do homem primitivo.

A filosofia da educação desempenha papel importante para denunciar as formas ideológicas, graças ao seu poder de questionamento do que seja educação não permitindo que a pedagogia se torne dogmática, nem que a educação se transforme em adestramento.

2 DESENVOLVIMENTO

Filosofia e educação se fazem campos como relatos de estudos e da prática, e nem nenhum outro período da história se registra afirmação mais decisiva, primeiro quanto a função da educação na formação e distribuição dos indivíduos pela sociedade ordenada e feliz será aquela em que o indivíduo esteja a fazer aquilo o que o destinou sua natureza.

Na idade moderna a divisão entre trabalho e lazer, conhecer e fazer, relatou na cisão dos conteúdos da educação.

A educação na sociedade capitalista e suas interações entre os cenários para o mercado e o mundo do trabalho ,inserindo as contradições das mudanças nos modelos de gestão nas organizações de emprego e suas interfaces como trabalhador. A educação influenciada pela sociedade, pela tecnologia e comunicação, passou do plano social para o individual. O termo empregabilidade fortalece a condição para inserir e permanecer no mercado de trabalho, a educação passa a ser vista como um produto, um serviço de caráter. Reconhecendo que no espaço de trabalho acontecem diferentes processos educativos, onde o conhecimento é colocado em pratica, construindo nas relações que se estabelecem, estimulando novas formas de pensamento, a educação nesta complexidade é determinante para a emancipação do trabalhador.

3 CONCLUSÃO

A educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com