TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GLOSSÁRIO PRÁTICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Por:   •  11/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

UNIJORGE

GLOSSÁRIO PRÁTICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Basicamente o ensino de linguagem na língua portuguesa sempre se deu maior ênfase na gramática. Onde o principal objetivo é fazer com que as pessoas consigam se comunicar umas com as outras e aprendam a escrita das palavras. O ensino da língua portuguesa nada mais é do que o ensino das normas e escritas da gramática. No entanto nem sempre se faz suficiente a utilização da apenas dessas normas.

O ensino da metalinguagem é quando se descreve sobre algo. Por exemplo, quando perguntamos sobre o significado de uma determinada palavra, estamos utilizando a metalinguagem, desta forma estamos descrevendo a própria palavra.

Assim podemos entender que a metalinguagem é a linguagem que apresenta ela mesma. Ou seja, ela utiliza o próprio código para explicá-lo. A metalinguagem é muito utilizada no dia-a-dia.

É de suma importância que os professores sejam formados de uma maneira capazes de ensinar a língua de portuguesa de uma forma que desenvolvam mais as habilidades discursivas e lingüísticas. A ampliação dessas habilidades demanda muito além do ensino da metalingüística, o que tem sido colocado em ênfase nas escolas brasileiras. A gramática tem sua importância para a conquista das capacidades discursivas, porem o que tem que ser colocado em evidencia é o sentido dos elementos lingüísticos.

Os professores para desenvolver as habilidades discursivas e lingüísticas alem de ter domínio da gramática necessita do domínio de reflexões sobre as vertentes teóricas e metodológicas para possibilitar que os alunos tenham habilidades para refletir sobre as noções constituintes da gramática. O aluno precisa aprender a compreender a gramática de forma que a utilize para a produção de textos que tenham significados para sua vida.


REFERÊNCIAS

Disponível em: > https://www.promoview.com.br/categoria/geral/diversidade-mais-que-um-simples-modismo.html<Acesso em: 05 de dezembro de 2020.

Disponível em: > https://www.aarquiteta.com.br/blog/acessibilidade-importancia/<Acesso em: 04 de dezembro de 2020.

Disponível em: > http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/08/goias-possui-4-cidades-onde-todas-escolas-sao-100-acessiveis.html<Acesso em: 03 de dezembro de 2020.

Disponível em: > <Acesso em: 03 de dezembro de 2020.

Disponível em: > <Acesso em: 05 de dezembro de 2020.

Disponível em: > <Acesso em 03 de dezembro de 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com