TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HIPERATIVIDADE OU FALTA DE LIMITES DOS PAIS A CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DO RECIFE

Por:   •  2/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.373 Palavras (18 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

FACULDADE CAMPOS ELÍSEOS

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

ANA CRISTINA ALVES GOMES PRISCO

HIPERATIVIDADE OU FALTA DE LIMITES DOS PAIS A CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DO RECIFE

RECIFE

JANEIRO/2018


ANA CRISTINA ALVES GOMES PRISCO

HIPERATIVIDADE OU FALTA DE LIMITES DOS PAIS A CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DO RECIFE

Artigo científico apresentado como exigência parcial para obtenção do título de Pós-graduação em Educação Especial pela Faculdade Campos Elíseos.

Orientadora: Msc. Fátima Ramalho Lefone.

RECIFE

JANEIRO/2018


 

Ana Cristina Alves Gomes Prisco[1]

Msc. Fátima Ramalho Lefone [2]

RESUMO

O presente artigo vem tentar dinamizar este assunto de transtorno de déficit de atenção que vem diariamente sendo estudado na área pedagógica e na psicologia, que mundialmente é um problema ainda contingente e baseando se neste aspecto, este estudo vem tentar solucionar tais dúvidas, Entender um pouco mais sobre o TDAH que, talvez por falta de informações, tem sido deixado de lado pelos pais e profissionais da área da educação, que costumam confundi-lo com a má-educação, gerando graves conseqüências na vida das crianças. Tendo este estudo que numa era de limites e liberdade desenfreada, tendo o objetivo principal o estudo que nesse foco tem um futuro brilhante, porém esse futuro baseado numa vida estudantil com foco a atenção e determinação, este paradigma só vem a ser conquistado com a ajuda dos pais a impor limites, tendo assim um acompanhamento familiar versus escola. Método de estudo aplicado baseado de forma qualitativa relacionado em livros, autores vinculados ao tema, artigos científicos, observações realizadas em sala de aula, dando assim a seqüência de resultados, tais soluções trazendo em conjunto á parte pedagógica da escola juntamente com a família, diminuindo assim a falta de limites, trazendo assim a importância da vida escolar do aluno.

Palavras – chave: transtorno de déficit de atenção. Informações. Parte pedagógica.

ABSTRACT

This article tries to dynamize this issue of attention deficit disorder that comes daily being studied in the pedagogical area and in psychology, which is still a contingent problem worldwide and based on this aspect, this study tries to solve such doubts, To understand a little more about ADHD which, perhaps due to lack of information, has been overlooked by parents and education professionals, who often confuse it with poor education, with serious consequences in the lives of children. Having this study that in an age of limits and freedom unbridled, having the main objective the study that in this focus has a bright future, but that future based on a student life with focus the attention and determination, this paradigm only comes to be conquered with the aid of parents to impose limits, thus having a family-versus-school follow-up. Method of study applied based on a qualitative way related in books, authors related to the theme, scientific articles, observations made in the classroom, thus giving the sequence of results, such solutions bringing together the pedagogical part of the school together with the family, decreasing so the lack of limits, thus bringing the importance of the school life of the student.

Keywords: Attention Deficit Disorder. Information. Pedagogical part.

03

1 INTRODUÇÃO

        TDAH conhecido como transtorno de déficit de atenção ou também conhecida como crianças hiperativas. Que na maioria dos casos, crianças com falta de limites por parte dos pais, esse limite é muito questionado tanto pelos familiares, escolas e os pais do aluno.

        Atualmente a falta dos limites dos pais, se baseiam numa justificativa por parte dos pais, estou trabalhando e estamos em tempo, porém a educação dos filhos é de fato importante e da responsabilidade dos pais judicialmente. Através desse breve artigo temos o objetivo focal entender um pouco mais sobre o TDAH que, talvez por falta de informações, tem sido negligenciado por pais e profissionais da área da educação, que costumam confundi-lo com a má-educação, gerando graves conseqüências na vida das crianças. Dando seqüência na diferenciação TDAH pela falta de limites dentro da sala de aula, esse limite de modo por responsabilidade dos pais. Determinar meios capazes de contornar a falta de limites a não deixar o docente disperso no momento da aula. Estruturar dinâmicas diferenciadas a tentar chamar a atenção do aluno em sala de aula, trazendo assim a sua concentração no dia a dia.

        Esperar- se encontrar meios capazes de solucionar o problema encontrado nos alunos, sobre a ajuda dos pais juntamente com a escola, atrelado se for o caso com o psicopedagogo que traga meios capazes de deixar o aluno mais tranqüilo e mais calmo, criando assim limites

        Após anos de docência verifiquei que a grande parte do alunado tem falta de limites, e esse grande contexto escolar, no corre corre de planejamentos e de conteúdos a serem colocados em prática, por conta da grade curricular que aumentou os dias letivos. Muitos dos profissionais não têm a devida atenção de estudar sobre o tema e a atenção de conversar com o aluno e com os pais para verificar o real motivo da falta de atenção ou agitação dessa criança. E nesse paradigma tive a preocupação de estudar assunto que é gerado diariamente no mundo escolar, que envolve não só a criança e sim os profissionais da área de educação.

        Para Goldstein e Goldstein (2000) é importante entender que a criança hiperativa apresenta as dificuldades mais comuns da infância, porém de forma mais exagerada. Para a maioria das crianças afetadas, a desatenção, a atividade excessiva ou o comportamento emocional irrefletido e impulsivo são características do temperamento.

        O presente artigo iniciará com uma breve introdução da estrutura básica do artigo, para os estudantes e leitores terem um pensamento rápido do estudo, dando seqüência com objetivos, conceito breve sobre o tema, com embasamento teórico com autores relacionados ao tema e sempre verificando o porquê do problema existente, e quais as suas principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (219.3 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com