TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Educação Ambiental

Por:   •  9/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

São atividades de pesquisa, comparecendo em uma Escola Municipal de Educação Básica, entrevistando um profissional da educação, buscando conhecer as opiniões do profissional acerca do papel da política em prol da qualidade do ensino no país, entretanto foram feitas pesquisas pra diferenciar a qualidade que estará sendo usado para colocar em pratica essa educação e verificar se as práticas pedagógicas consolidam ideias e habilidades que permitam a inovação e a criatividade contribuindo para a formação do profissional para colocar em prática seu conhecimento, para transmiti-lo ao aluno junto com a supervisão da diretoria, para fornecer um melhor resultado de conhecimento adquirido, e esses resultados serão monitorados pelas provas de Saresp, ANA e Prova Brasil, cada uma com um recurso diferente para avaliar o ensino das escola.

Essa pesquisa teve roteiros de pergunta para os professores escolhidos, para conhecer e avaliar os instrumento de qualificação e definição de política na escola, mostrando a importância de cada um em seu papel de ensinar e promover a qualidade do ensino na cidade de Iacanga.

A escola EMEF Joaquim Caldas de Souza, a nossa escola pesquisada, no município de Iacanga -SP segundo ao IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica), teve um aumento significativo nos resultados da prova Brasil aplicada do ano de 2005 a 2015.

Alunos do 4° ao 5° ano do ensino fundamental foram avaliados e tiveram um desempenho proficiente para as metas da escola citada. Mas em 2015 o 5°ano obteve 100% das taxas de aprovação, a escola EMEF Joaquim caldas de Souza aumentou o desempenho para que tenha melhores resultados nos anos a seguir. Os professores e coordenadores entrevistados lutam para que o desempenho dos alunos até o ano de 2021 seja maior que os anos passados.

A escola EMEF José Ferraz de Souza, a outra escola pesquisada, também no município de Iacanga -SP segundo o Ideb 2015 nos anos iniciais da rede municipal já atingiu a meta e alcançou 6,0, mas teve queda. Portanto tem o desafio de garantir a recuperação desse índice.

Mas em 2015 o 5°ano obteve 100% das taxas de aprovação, mas a escola não teve aumento do desempenho para que tenha melhores resultados nos anos a seguir. Portanto os professores e coordenadores entrevistados lutam para que o desempenho dos alunos melhore até o ano de 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com