TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Educação e da Pedagogia

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Trazer a história da Educação para a sala de aula é importante, para ter conhecimento e comparar como a mesma se desenvolve dentro do nosso país.

A dificuldade do ensino dentro do país ainda é grande, precisa-se trabalhar uma maneira de dar continuidade no que o aluno aprende dentro de casa com a família e leva para a sala de aula para que possa ser inserido nas series inicias até o seu término no ensino médio, facilitando o caminho para o saber com os conhecimentos já adquiridos em sua criação dentro da sociedade deve dar crédito a está etapa na vida escolar do aluno e deixar de lado o adestramento na hora do educar.

Voltando ao passado podemos analisar como era a educação para o cidadão brasileiro e o que tem avançado para melhor, os escritores da época registraram em detalhes como era esta educação, por que comparar o ontem com hoje leva a se pensar no quanto ainda temos que aprender para inserir a sociedade na escola com seus costumes, cada pessoa pertence a uma família e esta pertence a uma comunidade que está inserida numa sociedade com uma diversidade de cultura e cabem ao Ministério da Educação, aos gestores das escolas, professores, etc. saber interpretar o meio de vida destas pessoas para transmitir o conhecimento de maneira clara.

O ser humano mais velho de uma família tem o costume de passar suas sabedorias de vida a toda sua geração. Quando entra no mundo dos interesses social e político causa conflitos, muda os conceitos entre elas e causa mudanças na vida social, com essas mudanças vem a evolução destas pessoas, a educação tem grande importância neste processo onde leva a sociedade a ter autonomia de saber conviver e interagir com grupos de culturas diversificadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com