TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSERÇÃO E AS CONTRIBUIÇÕES DA LEI DE DIRETRIZES E BASES NO PROCESSO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Por:   •  13/11/2015  •  Monografia  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  899 Visualizações

Página 1 de 2

Níveis Etapas Objetivo

Educação Básica Educação Infantil (0 a 5 anos) É a primeira etapa da educação básica, onde o educador vai trabalhar o desenvolvimento completo da criança até os 5 anos, no que se refere aos aspectos físico, intelectual, social e psicológico.

Ensino Fundamental (9 anos) Esta etapa é obrigatória na educação básica, a partir dos 6 anos de idade, com durabilidade mínima de 9 anos. Tem como propósito a formação básica do cidadão.

Ensino Médio (Mínimo 3 anos) Esta é a etapa final da educação básica, com durabilidade mínima de 3 anos. Tem por intuito fortalecer os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, propiciar o prosseguimento dos estudos e também oferecer um preparo básico para o trabalho e para a cidadania.

Educação Superior Cursos Sequenciais Cursos sequenciais são cursos de nível superior em curto prazo, mas não se constituem em uma graduação. Este curso é destinado a todos que concluíram o ensino médio e que desejam ampliar ou atualizar os seus horizontes intelectuais.

Cursos de Graduação Os cursos de graduação é a primeira etapa da formação no ensino superior. Somente os alunos que terminaram o ensino médio podem passar por esta etapa da educação, assim obtendo os títulos de bacharel e licenciado.

Cursos de Pós-Graduação A Pós-graduação é o ensino designado ao aluno que possui diploma de graduação. Este curso é destinado ao profissional que deseja se aperfeiçoar e atualizar na profissão escolhida.

Cursos de Extensão Curso de extensão é destinado a estudantes e profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos em uma determinada área. São cursos de curta duração.

Modalidades de Ensino Educação de Jovens e Adultos Esta modalidade da educação é indicada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudar no ensino médio e fundamental na idade apropriada.

Educação Especial A Educação especial é atribuída para alunos com necessidades especiais. Toda escola tem que ter um professor especializado, métodos e técnicas especificas de acordo com as condições do educando.

Educação Profissional Esta modalidade tem objetivo de desenvolver no aluno o conhecimento do exercício de uma profissão para quando ele for entrar no mercado de trabalho e até mesmo às pessoas que precisam de qualificação profissional.

Educação a Distância Esta modalidade trata-se de uma forma de ensino que possibilita ao aluno a aprender através da tecnologia, sem a necessidade de estar todos os dias em uma sala de aula.

Educação Indígena Esta modalidade dá a sociedade indígena o direito à educação, e que mantenham as línguas maternas e seja respeitado sua cultura, e os seus próprios processos de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com