TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inclusao

Por:   •  28/10/2015  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Todo mundo pode ter um amigo especial

Zequinha um garoto que gostava de brincar no parque junto com seus amigos Gigi e Tato, na manhã de um domingo após melhorar de catapora foi ao parque brincar com seus amiguinhos.

Ao chegar não encontrou tato. Perguntou a Gigi se ela havia o visto?

Gigi então respondeu que não o havia a dias. Saíram então a procura de Tato em sua casa ao chegar; encontraram sua mãe e seu irmão que brincava no quintal perguntaram o que havia acontecido com Tato pois ele estava sumido nos últimos dias.

A mãe de Tato respondeu que ele havia se acidentado depois de cair de uma arvore e fraturado sua coluna e não poderia mas andar, por um bom tempo e que estava na cadeira de rodas, desanimado por não poder mais brincar com seus amigos.

Muito tristes com a notícia retornaram a suas casas com a ideia de que não poderiam mais brincar com seu amigo.

No dia seguinte ao voltar a escola contaram a professora o que havia acontecido com Tato. Ela então disse que eles poderiam adaptar algumas de suas brincadeiras favoritas para brincar e ter uma vida normal.

Ao saírem da escola passaram na casa de Tato que fico surpreso com a visita, e logo chamaram tato para ir ao parque que respondeu que não iria pois estava invalido!

Gigi disse que – claro que você pode brincar no parque com agente! Há varias maneira de brincar em cima de uma cadeira de rodas.

Tato então ficou animado, com a ideia de que poderia ser feliz novamente e seus amigos estavam ao seu lado. Seguiram para o parque onde encontraram Juca um cadeirante que brincava com sua irma se aproximaram e Juca logo perguntou o que havia acontecido a Tato. Que logo contou toda a história do dia do acidente e que não sabia o que fazer pois e estava muito magoado e com vergonha.

Juca respondeu que ele havia nascido sem os movimentos das pernas e que não era problema para ele e sim uma forma diferente para se viver, gostava de brincar de correr com a cadeira e se divertia muito com seus outros amigos cadeirante e seu amigo não cadeirantes.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com