TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inclusão

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

 Introdução

A educação especial nos dias de hoje encontra-se ainda mais ,com dificuldades, como a falta de profissionais capacitados para trabalhar com essas modalidades especiais e inclisivas e escolas que possuem um numero minimo de vagas para crianças especiais lembrando que a educação é para todos.

 Desenvolvimento

A criança deve ser matriculada em escolas comuns junto a crianças que não tenham nem um deficiência,e se for nescessario elas devem ser atendidas em contraturnos seja nessas classes ou em escolas especiais,visando buscar recursos,terapias ou materiais para facilitar o aprendizado da criança na escola comum.

Uma das leis que defendem os direitos da educação para todos são ,

A constituição da republica de 1988.

Que prevê o pleno desenvolvimento dos cidadãos,sem preconceitos de origem ,raça ou sexo,cor ou idade ou quaiquer outras formas de discriminação.

Lei Nº7.853/89 que define como crime recusar ou adiar a matricula de estudante com qualquer deficiência em qualquer curso,seja ele publico ou privado e a pena para o infrator é de 1 a 4 anos mais multa.

O (ECA) O estatuto da criança e do adolecente em 1990

Garante o direito da permanência a igualdade de condições para o acesso as escolas,sendo o ensino fundamental obrigatório e gratuito,e também aos que não tiveram acesso na idade própia,o respeito dos educadores e o atendimento educacional especializado e de preferencia na rede regular.

Declaraão de Salamanca 1994 é um texto que não tem o o efeito de lei que as crianças excluidas da escolas por motivos como trabalho infantil e abuso sexual.As que têm deficiência graves devem ser atendidas no mesmo ambiente de ensino que as demais.

Lei e diretrizes e bases na educação nacional (LDB) de 1996

Provocou uma certa confusão dando a entender que dependendo da deficiência,a criança só podia ser atendida em escolas especiais e na verdade o texto diz que o atendimento especializado pode ocorrer em classes ou escolas especiais,quando não for possível oferecelo na escola comum.

 Reflexão

Todo ser humano tem o direito de ir e vir.

Todos em dependente de qualquer dificuldade deve ser respeitado e aceito na sociedade.

 Conclusão

Conclui com esse trabalho que as pessoas só são pessoas se não tiver nem um tipo de deficiência,basta ter qualquer deficiência para ser excluida da sociedade,e para que isso não mas ocorra as pessoas precisam entender que somos todos iguais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com