TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informação sobre o projeto de educação política

Por:   •  12/3/2018  •  Tese  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Procure informações sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola onde você trabalha e responda às questões abaixo:

A - Como o documento foi construído?

O documento foi discutido junto ao conselho de escola, com presença da gestão, quadro de apoio e pais; além da contribuição do grêmio estudantil. O documento relata atribuições do quadro, horários de funcionamento da unidade, regras de convivência, normas, leis, decretos, direitos e deveres.

Esse documento foi discutido para melhor formação, convívio e um documento para ser seguido dentro da unidade.

B - Comente sobre a facilidade ou dificuldade de acesso a esse documento.

Esse documento fica disponível na secretaria da escola, pode ser consultado por qualquer um, porém foi sugerido em conselho de classe que o PPP fique exposto para consulta, ou seja num local específico do guichê para conhecimento e acesso a todos.

C - O documento reflete as necessidades reais da comunidade escolar?

O documento é elaborado exatamente para atender as necessidades da comunidade local, pois o mesmo pode ser flexível, sendo adaptado para a realidade daquele local em específico, pois os problemas que temos na unidade x não são os problemas enfrentados na escola y.

D - A partir dos dados obtidos nessa sua busca, relacione a experiência do PPP da escola em que você atua à citação de Ilma Passos Veiga, presente na página 63 de seu material de estudo:

“O projeto busca um rumo, uma direção. É uma ação intencional, com um sentido explícito, com um compromisso definido coletivamente. E, por isso, todo projeto pedagógico da escola é também um projeto político, por estar intimamente articulado ao compromisso sociopolítico com os interesses reais e coletivos da população majoritária". (VEIGA, 2004, p. 15). 

Vejo que a citação de Ilma é muito bem colocada, vejo que em poucas palavras foi descrito o que respondi nas questões solicitadas. O documento foi definido junto ao coletivo, todos fazendo parte da sua elaboração, conta com os interesses voltados para aquela comunidade específica, em seu projeto são apresentados leis, decretos, direitos e deveres, um documento que nos dá um rumo, atrelando ao que posso fazer, o que não posso, cuidados e compromissos. Uma fala de fato propícia de Ilma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com