TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução - O Outro Gume da Faca

Por:   •  17/11/2015  •  Resenha  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  982 Visualizações

Página 1 de 4

O Outro Gume da Faca

Introdução - O Outro Gume da Faca

A história trata de um personagem central, Aldo Tolentino que era um famoso advogado, pai de três filhos, casado com a vitima Maria Lúcia que em seu relacionamento tiveram dois filhos e outro filho chamado Pedro Sérgio, fruto do seu primeiro casamento, onde sua ex-mulher veio a falecer. Aldo Tolentino possuía um escritório de advocacia, é era sócio e grande amigo de Marco Túlio.

Marco Túlio era um bem mais novo do que Aldo, era casado com Sônia, mas em seu casamento com Sônia não tinham filhos.

Aldo ao ser convidado para um jantar com sua esposa na casa de Marco começou a desconfiar que pudesse estar sendo traído por sua esposa com o seu sócio, pois no jantar Maria Lúcia começou a ofender Aldo, e juntando com os vários telefonemas curtos que ela atendia na sua presença e quando Aldo ficava em sua casa, mas não estava perto de Maria recebia longos telefonemas e quando Algo perguntava quem era Maria falava que não era ninguém, Maria também saia de casa a qualquer momento não dando satisfações a Aldo, com isso Aldo começara a desconfiar de sua esposa.

Marco Túlio que era amante de Maria, que saiam as escondidas, para que seu sócio Aldo nunca descobrisse ou desconfiasse do relacionamento dos dois.

Marco Túlio recebeu uma ligação de um cliente de São Paulo para uma entrevista com uma empresa financeira, mas Marco Túlio querendo passar uma noite romântica com Maria pede para Aldo ir em seu lugar representando a advocacia nesta reunião.

Aldo desconfiado pelas desculpas que seu sócio fala, diz que vai à reunião, mas põe em pratica um plano para descobrir se sua esposa esta o traindo ou não. Aldo em uma tarde escondeu-se em seu escritório em casa para saber se estava sendo traído, e em uma ligação telefônica na qual

escutou pela extensão, descobre que estava sendo traído por sua esposa com o seu melhor amigo Marco Túlio.

Aldo ao descobrir que estava sendo triado por sua esposa passa a tramar um plano para se vingar dos dois. Com o dia da viagem chegando Aldo compra a passagem para São Paulo para fazer a reunião, mas Aldo pega uma identidade no nome de Manoel dos Santos, no qual compra uma passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro no mesmo dia no nome de Manoel.

Aldo ao chegar no Rio pega um táxi com destino a um hotel e permanece nesse hotel ate a hora de ir para casa e pegar sua esposa no flagra. Aldo pega um táxi e pede para deixa-lo próximo a sua casa, Aldo entra em sua casa de forma silenciosamente e começa a escutar vozes vinda do banheiro de seu quarto, Aldo lembra que Marco Túlio sempre andava armado e pega sua arma na sua bolsa e vai a encontro aos dois, quando Aldo se depara com os dois Maria tenta voltar para o banheiro, mas leva um tiro e Marco Túlio vai ao encontro de Aldo e leva um tiro, ambos fatais, Aldo ao ver o que fez limpa a arma no lençol da cama e volta para a sua reunião em São Paulo.

Aldo no meio da reunião foi avisado de que sua esposa tinha sido assassinada e deveria voltar imediatamente para o Rio, no aeroporto e recebido pelo delegado Amarante da delegacia de homicídio, que através de investigações descobre que Aldo não saiu do hotel que estava hospedado.

Aldo ao chegar na delegacia descobre que o principal suspeito pela morte de sua esposa e seu sócio e seu filho Paulo Sérgio, Aldo a descobrir que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com