TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justificativa estagio fund 1

Por:   •  27/8/2015  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

                                                             

                                          Considerações Finais

Confirmando o que escrevi no meu relatório de observação, realizá-la confirmou minha quebra de paradigmas e afirmar meu novo olhar como professora. Ao observar os alunos na segunda fase do estágio, fui percebendo a minha transformação, ser um intermediador poder proporciona participar e vivencia de um processo tão enriquecedor. 

Ao ver a crianças em sua espontaneidade e reações e conseqüente interação direta, me ajudaram a ver com mais clareza como é grande a responsabilidade de um educador, como é importante, que tenhamos preparo e cuidado ao lidarmos com estes seres humanos que estão pequeninos que estão começando a descobrir o mundo. Ver as expressões em seus rostos enquanto ouvia a história um momento de descobertas, de varias emoções, de reações, de construção, de crescimento! O cantar e dançar foram pura felicidade, os sorrisos, as gargalhadas.


São verdadeiros, carinho sincero e espontâneo, abraços, beijos. Os elogios, sem nada em troca.              

Pude ver o quanto aprendemos com alguém tão frágil e pequeno, eles podem mudar o mundo, e eu estou ali para guiá-los e como é importante meu papel. Pude refletir como é grande minha responsabilidade.

Na intervenção, do futuro em construir meus conhecimentos junto e através dos alunos. Suas ações, reações, questionamentos e comportamentos me permitiram uma maior compreensão de suas diferenças de ritmos, de conhecimentos e de realidade social. Pude observar não só as crianças alunos, mas a mim mesma. Reaprender a olhar implica esforço e coragem, valores esses que aprendi ao observar e interagir com essas crianças e suas diversidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (108.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com