TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Letramento

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Letramento

Letrar e muito mais do que alfabetizar é inserir o educando num contexto onde a escrita e a leitura tenham um sentido do porque?

 Segundo Magda Becker Soares, doutora em Educação. Historicamente a alfabetização sempre foi entendida como ensinar a ler e escrever.

Porém no contexto de hoje letrar é muito mais que aprender a ler e escrever, ou seja hoje em dia o letramento consiste em fazer ler e escrever o educando busque inserir se através das tecnologias e informações como jornais , revistas, gibis, internet, televisão das mais variadas formas de comunicação: Buscar frequentar apropriar se da formas de informação.

Com isso devemos fazer com que o letrando aproprie se do hábito de todas as formas de informações possíveis no ato de aprender a ler e escrever.

Alfabetização x Letramento e  Vice Versa:

Podemos dize que a pessoa pode ser alfabetizada mas não letrada ela consegue ler e escrever mas não e capaz de preencher um formulário, ela não foi letrada ao ponto de preencher um formulário.

Contexto Social

No contexto Social temos que analisar e adaptar  o letrando  ao meios de informações que ele tem acesso as formas possíveis de informação .

Porque não adianta o educando não ter acesso a comprar livros ou a outras formas de informações .Com isso o edcando em muitos contextos são alfabetizados e não letrados. Com isso o educador tem que procurar adaptar o educando  no contexto do seu dia á dia para que ele possa ensinar não só alfabetizar mas letrar se também com que ele busque alternativa de letrar se

Temos que incentivar todos os professores a buscar o letramento não só o de português mas de todas as matérias porque o educando tem que lêr apostilas, fazer mapas ler os problemas de matemática e assim por diante todos temos que incentivar o letramento de todas al matérias.

Para os educadores e preciso ensinar os educandos alfabetizando-os e procurando passar a necessidade de buscar o porque disto tudo, dessa forma o letramento consequentemente.

Pois não e apenas segura um lápis e escrever de cima para baixo existe toda uma tecnologia nisso tudo , parece obvio para o aluno letrado mais para quem esta aprendendo e muito complicado por isso temos que ter cuidado com todas as fase.

a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com