TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Letramento e alfabetização

Por:   •  22/4/2015  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Aprendendo e Pensando

Muito se debate, hoje em dia ,a questão das crianças serem alfabetizadas e a desenvolver o letramento no processo de aprendizagem. Por que a criança tem que ser estimulada a entender o valor da escrita, através de praticas e metodologias diferente, já que a idade para começar o ensino fundamental foi alterada para seis anos.

A criança com essa faixa etária vem se mostrando capaz de ser alfabetizada, ate mesmo por que essas criança são alfabetizadas antes mesmo dessa ideia, por que são capazes de de aprender através de atividades geradas em sala de aula que faz com que elas pensem sobre a escrita, através de texto oferecidos em aula tornando-a a capaz de aprender facilmente.

São processos capazes de despertar a curiosidade da criança para descobrir o que é escrever, e através disso desenvolver atividades que faça com que ela pense no que esta fazendo, tornando se um sujeito letrado já que isso é fundamental no desenvolvimento nos primeiros anos da criança.

Já que no processo de alfabetização teve muitas mudanças ao longo dos anos, e essa nova mudança no ensino fundamental, que antes era oito anos, e agora são nove, causaram muitos impactos pelo fato de que acreditavam que a criança poderia não acompanhar, ou seja, ser alfabetizada nessa idade, mas foi provado que é possível e que as crianças com sete anos já estão até lendo, causando uma visão positiva com essa mudança.

Essa nova concepção causou impactos positivas já que a criança é estimulada a ler e a escrever, e a pensar e compreender o que se desenvolve, tornando se um ser alfabetizado e letrado no processo de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com