TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Letramento e alfabetização

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Letramento e Alfabetizzação

  Existem muitas semelhanças entre o texto e o vídeo, tanto um como outro diz a respeito do significado de letramento que é o processo de inserção nas práticas sociais e uso da leitura e escrita.

  Alfabetização é o processo de apropriação do sistema da escrita.

  Vivemos em uma sociedade letrada onde a escrita esta presente em todo momento. Existe sempre esse contato, a leitura é o meio de se comunicar com o mundo.

  Na escola precisa-se trabalhar com gêneros textuais, não apenas histórias, mas despertar o interesse das crianças pela leitura, esse interesse acontece quando é feita uma atividade onde os alunos trazem materias de casa, para ler seus significados, tambem pode trabalhar com jornais, texto sobre notícias, receitas, histórias em quadrinhos e muitas outras formas onde encontre a curiosidade pela leitura. O lúdico precisa estar presente,  porque são crianças em processo de aprendizagem, então as brincadeiras precisa existir para que se aprenda com prazer e não apenas obrigação.

   Estar alfabetizado é mais do que saber ler e escrever, significa o entendimento do que esta lendo. Para que não há uma fracasso escolar, precisa-se trabalhar desde cedo, nas pré-escolas a alfabetizção, dessa forma contruindo uma base  para que se possa evoluir o conhecimento  de leitura e escrita e tambem trabalhar com outras matérias futuramente no ensino fubdamental, como Geografia, História e outras matérias. Para que haja o entendimento precisa-se ter um habito de leitura diminuindo assim a dificuldade de entendimento.

  Sem o dominio da prática e escrita o aluno não consegue evoluir  na vida escolar como em sua vida pessoal.

Bibliofragia

https://www.youtube.com/watch?v=Gb_HDtzgmGo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com