TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Brasileira de Sinais - Escola regular ou especial

Por:   •  20/3/2016  •  Dissertação  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Língua Brasileira de Sinais

Escola regular ou escola especial?

No nosso país, temos duas línguas oficiais, que é a das pessoas ouvintes e a das pessoas surdas sendo conhecida como língua de sinais.

Acredito que a escola especial não pode acabar. As crianças no início de seus estudos não sabem ainda os sinais de libras, que é a sua primeira linguagem, sendo assim a escola especial tem mais condições de dar a atenção necessária e preparo para essas crianças se desenvolverem juntamente com outros surdos e com professores capacitados.

A escola especial deve preparar a criança no ensino infantil e ensinar a ela como se expressar com a língua de sinais. Caso a criança seja logo inserida na escola regular, sem acompanhamento ela não saberá falar nem com surdos nem com ouvintes, ficando assim abaladas emocionalmente e se sentindo excluídas.

A escola especial deve preparar a criança para a escola regular. Na escola regular os surdos vão ter a oportunidade de se desenvolverem e aprenderem o português escrito. A escola regular abre uma porta para a inclusão, para a socialização dos surdos. Essa inclusão é importante para preparar a pessoa surda para o mercado de trabalho, para saber se expressar com pessoas ouvintes e se sentirem iguais. É necessário e de total importância que nosso país invista mais no aperfeiçoamento dos professores das escolas regulares, para que os mesmos saibam ensinar e conviver com os surdos. São necessárias mais pessoas especializadas para que os surdos não se sintam perdidos no meio dos ouvintes.

Portanto a escola especial e a escola regular têm fundamental importância na vida dos surdos, sendo as duas indispensáveis para o crescimento e socialização dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com