TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura

Por:   •  10/8/2015  •  Tese  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Tema / assunto: Imigração no Brasil.

Público alvo:5º ano do ensino fundamental 2

Justificativa: É importante para o crescimento econômico, e também costumes culturais. Porque eles fazem partes da formação cultural da sociedade Brasileira conhecidas como ponta de referência exemplos; Bixiga e a liberdade.

Objetivo: Conhecer os motivos que impulsionam os imigrantes a saírem de seus países de origem; Os alunos serão capazes de compreende que o Brasil é um pais formado por diferentes povos. Identificar os traços culturais dos imigrantes e o reflexo dessa cultura na formação da sociedade brasileiro.

Conteúdo: Imigração no Brasil, Japão e Itália, diferença culturais. Vai mostra a diferença de países, classes sociais, pobreza, riqueza, etc ...

Italiano trouxeram comidas e bebidas típicas . Os italianos vieram após a guerra a procura de uma vida melhor no Bexiga em SP.

A imigração japonesa no Brasil começou no início do século XX, em função de um acordo entre os governos japonês e brasileiro.O Japão tinha um problema de uma humanidade enorme. O Brasil necessitava de mão-de-obra para os cafezais.Em SP tem imigrantes japoneses na rua Liberdade.

Procedimentos: Levar os alunos para assistirem vídeos na sala de aula, sobre o processo de imigração.

Conversar com os alunos sobre o que eles conseguiram perceber no conteúdo exposto no vídeos;

Em conversa explicar os movimentos do processo através da definição dos conceitos de imigração e imigração, através das definições de um dicionário.

Explicar os alunos em conversa de roda que o Brasil foi formado por pessoas vindas de diversas regiões do mundo e que esses grupos construíram uma nova forma de viver em nosso país, influenciando hábitos daqueles que já viviam aqui;

Solicitar aos alunos que produzam um texto sobre os principais pontos observando na leitura, vídeos e conversa de roda com coerência.

Recurso: Orientar os alunos a pesquisarem em livros, revistas, internet sobre o tema estudado para ampliarem os seus conhecimentos.

Avaliação: Em grupo avaliando o desempenho na atividade proposta para os alunos. Assim mostrando o que cada um aprendeu citar as duvidas apontando os pontos mais importantes e por fim pedindo para o grupo discutirem entre eles e elaborando uma redação sobre a pesquisa e depois o professor pode avaliar o conhecimento da escrita podendo trabalhar português, geografia e historia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com