TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA: AVALIAÇÃO EDUCACIONAL

Por:   •  4/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

AP II

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL

        

        Na aprendizagem a avaliação faz parte da prática pedagógica, é ela que refletirá em uma transformação na educação, a avaliação busca o conhecimento, atitudes e habilidades, ela deve ser comprometida com o progresso do aluno.

        Por isso, a nossa concepção de avaliação deverá estar vinculada ao objetivo da educação, onde as pessoas de formação são livres, criticas e conscientes.

Um aspecto muito importante também é que a avaliação deve ser contínua, pois quando o professor avalia, ele poderá perceber problemas na aprendizagem que poderão ser melhorados, intervindo nos resultados.

        É fundamental que o professor possa estruturar os processos de ensino e aprendizagem, ajudar seus alunos na construção de seus conhecimentos, valores etc, o que significa a oportunidade de identificarem seus conhecimentos e sua dificuldade e se tornarem sujeitos de sua própria aprendizagem.

        Assim, o professor deverá refletir sobre sua prática e buscar formas para solucionar problemas na aprendizagem. O professor também com sua coerência obterá bons resultados se ele articular uma boa avaliação. Uma boa prática, resultará em uma boa relação entre professor, conhecimento e sujeito do conhecimento, assim o perfil do educador pode ser de conduta menos automática e mais autônomos.

 Ambos, alunos e professores trabalham no crescimento de suas culturas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: ESTEBAN, Maria Tereza. Avaliação; uma prática em busca de novos sentidos. Rio de Janeiro,1999.

HTTP: pedagogia. Brasilescola.com/trabalho-docente/avaliação-escolar

Kelly Santos Silva Lacerda

CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS-MG

11-08-2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com